Horário de Inverno Aeroporto do Pico

Com Novembro a aproximar-se, estava na altura de dar uma vista de olhos no que nos reserva este Inverno, em termos de voos para o Pico.
Não há grandes novidades em relação ao ano passado, apenas alguns reajustamentos na hora de alguns voos e, claro, a mudança do ATP para o Q400.
Assim, estamos perante um aumento significativo da oferta de lugares mas mantêm-se as frequências. Um bom serviço seria exactamente o contrário, mas infelizmente não seria de esperar outra coisa com apenas 1 Q200 a operar nos céus Açorianos, não obstante as promessas de mais frequências a quando do anúncio da renovação da frota.

Comentários

Bruno Rodrigues disse…
Rui, andam para ai uns rumores de que a SATA não vai concorrer novamente à rota Funchal-Porto Santo-Funchal. A ser verdade, venha o segundo Q200 para cá que faz falta.

Um abraço,
Duarte Viveiros disse…
Por aqui pela Madeira correm tambem esses rumores e acho uma medida ajusta da Sata, ter uma forta de 6 aviões para ter um aqui estacionado exactamente da dimensão que mais faz falta aí não tem muita logica o Q2oo aqui passa o dia parado e faz ao almoço de manha e ao fim do dia a voltinha dos 20 minutos ao Porto Santo não se justifica ainda mais com as voltas que ele aí daria entretanto.
Rui Medeiros disse…
Para já não passam de rumores. O Governo da República já iniciou o processo de selecção.
A SATA, quando se mostrou desinteressada na rota, fez questão de referir a obrigatoriedade de 3 voos diários durante todo o ano. Parece que as novas regras só requerem 2 voos no Inverno, e as indemnizações aumentaram para o montante máximo de 6,5 milhões de euros para os 3 anos em que vigorará o novo contracto. Logo se as regras mudaram... Neste momento decorrem as apresentações de propostas por parte das companhias interessadas.
Anónimo disse…
Onde se podem consultar os horarios neste formato para as outras ilhas ? Obrigado
Rui Medeiros disse…
Fui eu que compilei este horário, não tenho conhecimento de outro no mesmo formato para outras ilhas.
Duarte Viveiros disse…
Bom Dia Amigos, Continuando as novidades em relação á linha Funchal - Porto Santo - Funchal, A binter confirmou ter concorrido á linha e estar tambem interessada na linha Funchal - Ponta Delgada - Funchal, pretendendo estabelecer a partir da Madeira ligações aos Açores continente e canarias. A noticia do presidente da Binter vem na edição de Hoje do Diario de Noticias da Madeira: http://www.dnoticias.pt
De referir que a noticia vem após os insistentes rumores de que a islas airways empresa do Grupo armas que explora a ligação de ferry canarias - madeira - portimao, estaria interessada em fazer ligações para a Madeira.
Resta saber se será realmente do interesse da SATA retirar da Madeira o seu Q200 que tanta falta faz nas ligações inter-ilhas aí nos Açores.