Com Novembro a aproximar-se, estava na altura de dar uma vista de olhos no que nos reserva este Inverno, em termos de voos para o Pico.
Não há grandes novidades em relação ao ano passado, apenas alguns reajustamentos na hora de alguns voos e, claro, a mudança do ATP para o Q400.
Assim, estamos perante um aumento significativo da oferta de lugares mas mantêm-se as frequências. Um bom serviço seria exactamente o contrário, mas infelizmente não seria de esperar outra coisa com apenas 1 Q200 a operar nos céus Açorianos, não obstante as promessas de mais frequências a quando do anúncio da renovação da frota.
Não há grandes novidades em relação ao ano passado, apenas alguns reajustamentos na hora de alguns voos e, claro, a mudança do ATP para o Q400.
Assim, estamos perante um aumento significativo da oferta de lugares mas mantêm-se as frequências. Um bom serviço seria exactamente o contrário, mas infelizmente não seria de esperar outra coisa com apenas 1 Q200 a operar nos céus Açorianos, não obstante as promessas de mais frequências a quando do anúncio da renovação da frota.
Comentários
Um abraço,
A SATA, quando se mostrou desinteressada na rota, fez questão de referir a obrigatoriedade de 3 voos diários durante todo o ano. Parece que as novas regras só requerem 2 voos no Inverno, e as indemnizações aumentaram para o montante máximo de 6,5 milhões de euros para os 3 anos em que vigorará o novo contracto. Logo se as regras mudaram... Neste momento decorrem as apresentações de propostas por parte das companhias interessadas.
De referir que a noticia vem após os insistentes rumores de que a islas airways empresa do Grupo armas que explora a ligação de ferry canarias - madeira - portimao, estaria interessada em fazer ligações para a Madeira.
Resta saber se será realmente do interesse da SATA retirar da Madeira o seu Q200 que tanta falta faz nas ligações inter-ilhas aí nos Açores.