Voo para Lisboa passa para a tarde de sábado

A alteração do voo da TAP para o Pico finalmente aparece nos sites de reservas online e como já tinha sido previsto, passou para o sábado, com partida de Lisboa ás 14:50 e chegada ao Pico pelas 16:40. O voo de regresso sai às 17:25 e chega a Lisboa às 22:05, sempre com passagem pela Terceira.

Comentários

Anónimo disse…
o voo a essa hora é muito tarde!!!!!!!!
porque não puseram para de manhã segunda a a representade da tap o voo era para se manter de manhã
não sei vamos o ver o que vai dar!!!
espero que esta mudança não venha prejudicar e a TAP usar o argumento que não justifica voo para o Pico
Anónimo disse…
Isto é o fim de escala da Tap no Pico
Este voo é como uma galinha que nem poe nem choca.
Não lembrava ao diabo e esse era o meu medo que este voo fosse ao Sabado e ainda por cima à tarde
A quem serve isto?
Mas a culpa é desse miserável serviço público programado por este Governo que deu toda a liberdade de a Tap escolher a seu belo prazer o que quis como quis.
OH ILHA DO PICO ILHA DO FUTURO QUEM TAL NOME TE PÔS
Anónimo disse…
Isto parece uma "never ending story" e não precebo!!!!

Queriam o voo ao Sábado, agora já não serve...... não percebo!!!!


Para mim é muito melhor já posso voltar para o Pico no sábado e chegar a casa num dia decente....
Anónimo disse…
No meio é que está a virtude.
Se impõem á TAP um vôo entre a Sexta e o Domingo de que é que estavam á espera?
Anónimo disse…
Nao sei porque a admiracao, estavam a espera de outra coisa?
E agora ainda vai descer mais a media de ocupacao dos voos a Lisboa.Sim porque sem o futebol na 2 divisao e com menos oferta de camas sera menos pessoas a voar.
Onde querem que os visitantes fiquem?
Se forem espertos ja deviam mas era comecar a fazer pressao ao governo para investir noutras areas.
Anónimo disse…
Boas

Gostava so de deixar os meus 2 centimos. Penso que o problema principal no pico e alguem que nao deixa o pico crescer, alguem que se senta numa sala na camara municipal a obstruir o desenvolvimento da ilha. Pelo que sei, ha pessoas interessadas em construir grandes empreendimentos no pico, mas nao podem, porque e protegido por causa das arvores, pela vinha, pelos animais, pelo patrimonio, por todos os meios que se pode imaginar....Se querem ver mais voos para o Pico, a ilha tem que crescer, mas primeiro algo tem que ser feito para que o crescimento seja possivel. O pico esta a perder muito com toda esta lei da paisagem protegida.
Anónimo disse…
O Sr. Padre não quer ir pregar pa outra freguesia?

Quando é que o pessoal do futebol voou à Terça feira?

Agora ao sábado pode ser que o pessoal do hoquei, do volei e do tenis de mesa possam aproveitar para fazer pelo menos uma parte da viagem pelo Pico.
Anónimo disse…
È de bradar aos céus, é mesmo gozar com a cara dos Picarotos, muda-se a escala para o Sabado Ok mas coloca-se um horario que nem ao diabo lembra,é tipo da-se com uma mão e tira-se com a outra.
Anónimo disse…
Vejam isto:

lepratecoma
Governo Regional não tem mão nem na SATA nem na TAP

A viagem TAP Lisboa-Pico-Terceira-Lisboa passou a ser ao sábado à tarde e os passageiros chegam à capital às 22 horas.
Trata-se de uma opção daquela companhia que tentou "conciliar os interesses da região, da ilha do Pico e os seus próprios interesses"-explicou a Directora Comercial daquela transportadora. E a Sra Paula Canada explicou que "metade da população da ilha pretendia o voôo à sexta e a outra metade ao sábado", mas o jornalista nada ripostou, nem perguntou quem efectuara o referido inquérito à população.
A Tap, mais uma vez, pretende dividir a população para reinar e, no caso vertente, a alegada e muito suspeita e duvidosa vontade popular só serviu os interesses daquela companhia.
Exige-se, agora, que o Governo regional se explique e diga se concorda ou não com este horário, pois as forças vivas empresariais, autárquicas e a própria população tem juízo e tino suficientes para saber que ir para Lisboa é mais vantajoso no sábado de manhã ou na sexta à tarde que no horário programado.
Por outro lado, e seguindo a política do dividir para reinar, e a estratégia dos esvaziamento do aeroporto do Pico, onde embarca também a SATA, é mais vantajoso e rápido para um picoense tomar o avião na Horta, do que demorar mais de 6 horas (o vôo parte do Pico às 17h20, faz escala na Terceira e chega a Lisboa às 22h05, se não houver atrasos) para chegar à capital.
Mais uma vez os picoenses são confrontados com o discricionarismo da TAP, com o conluio da SATA, que redunda num mau serviço público, pago por todos nós, com os nossos impostos.
Assim não. E que a SATA não esfregue as mãos de contente pois a sua condição de companhia regional deveria obrigá-la a prestar o serviço que o Governo Regional reclama da TAP. Para quê os vultuosos investimentos no aeroporto do Pico levados a cabo - ironia do destino!-por verbas atribuidas à transportadora regional SATA? Só resta agora definir publicamente os aeroportos de Ponta Delgada, Terceira e Faial, como as três placas giratórias dos Açores, na senda dos antigos três ex-distritos. Na prática eles nunca deixaram de existir!... e o resto é paisagem...

por lajense (noreply@blogger.com) a 17 de Maio, 2008, às 12:01



Defender o Pico
Sempre vítimas? Quem nos defende?



Perante a pouca firmeza e falha de orientação no serviço público de transporte aéreo do Governo Regional que permitiu à TAP continuar a prejudicar o Pico e, desta vez, ainda com maior “requinte de malvadez”, quanto ao melhor horário para Lisboa, sabendo (e sabe, sem dúvida!) que o Sábado à tarde seria o pior para o Pico, como noutro “post” afirmámos, até porque tem a intenção de realizar voos extra à quinta-feira – com a ideia inconfessada, mas palpável, de “estoirar a linha”, é altura de perguntar se ainda há modo de corrigir esta desgraça comprometedora do futuro, e também se é desta que a SATA Internacional vai ser chamada a participar, tal como o serviço público exige com a partilha de rota, e aparece por cá, numa segunda-feira de manhã, por exemplo.
Também é altura de perguntar quando chegarão as ligações do Pico a Ponta Delgada que permitam ir e regressar no mesmo dia, à semelhança do que acontece diariamente com a viagem à Terceira. Parece que este estado de coisas está talhado para que os “senhores” de S. Miguel possam vir às “ilhas de baixo” e regressar à caminha no mesmo dia. Não é compreensível como é que S. Miguel – centro dos Açores - não está acessível a partir do Pico, de manhã, para favorecer as deslocações de quem precisa de ir à “capital” tratar dos seus assuntos e não só e quotidianamente à noitinha, quando uma estadia extra fora obriga muita gente a usar outro aeroporto. Custa tanto fazê-lo em dias alternados com a Terceira - isto é ida a S. Miguel directa de manhã e regresso directo à tarde, duas ou três vezes por semana, alternando também noutra ilha, por exemplo, S. Jorge? Pelos vistos, à SATA é mais fácil copiar o modelo de há já muito tempo do que servir as populações. Poderá haver também alguma intenção em não prejudicar as ligações já clássicas dos aeroportos ditos grandes, ou o movimento de S. Miguel para Lisboa, “ obrigando” os passageiros a sair no voo da noite para Lisboa, o que pouco acontece, porque ninguém (ou muito poucos) viajam desta forma quando tem o avião directo do outro lado do canal.
E vamos sempre ficando para trás. Até quando?

por defenderopico a 17 de Maio, 2008, às 12:16
Anónimo disse…
So acho que em Sao jorge tambem ja merecemos um tratamento igual ao do Pico.O voo ao Sabado ja e bom.
Se calhar devem ter mais lanchas no vosso canal e entao, mais facilmente apanham os voos no Faial, porque aqui tambem vamos apela Terceira para ir rumo a Lisboa.
Anónimo disse…
Não há maneira de este padre passar à clausura???
Anónimo disse…
e agora como é que vai ser para quem chegava a lisboa e ainda tinha de apanhar outro transporte para algum outro ponto do país?
Anónimo disse…
Solução acabar com o voo para o Pico que é uma fantochada e criar ligações inter-ilhas de jeito para apanhar a TAP ou SATA na Terceira ou São Miguel ou então apanhar a lancha e ir pelo Faial, que é mais cómodo.
Esta gente do pico não luta e fica parada a levar na cabeça.
Anónimo disse…
Sabem que mais. Ja que o proprio governo nao faz nada, porque nao levam esta (triste amostra de exemplo do nosso pais) para a televisao. A propria SIC tem um programa dedicado a este tipo de situacoes. Isto so ia mostrar ao pais o que realmente se passa ca dentro.
Lutem por aquilo que vos e de direito.
Anónimo disse…
Bem,...isso de levarem para a SIC acho melhor não porque ainda podem sair-se mal.(tiro no pé)
Os Portugueses assim que souberem do prejuizo que isso dá não ficariam com uma boa ideia do serviço "público" prestado no Pico, suportado pelos restantes Portugueses.
Anónimo disse…
Fazer um investimento brutal para uma Gateway e afinal só têm movimento para uma cancela duma canada !!!!!!
Fiat Lux disse…
Como somos descaradamente roubados pela Tap,

em

http://fiatluxcarpediem.blogspot.com
Anónimo disse…
Um por semana já e demais para a taxa de ocupação existente,por isso não pensem em ter mais.
Não me importo em ir pelo Faial.