A alteração do voo da TAP para o Pico finalmente aparece nos sites de reservas online e como já tinha sido previsto, passou para o sábado, com partida de Lisboa ás 14:50 e chegada ao Pico pelas 16:40. O voo de regresso sai às 17:25 e chega a Lisboa às 22:05, sempre com passagem pela Terceira.
Comentários
porque não puseram para de manhã segunda a a representade da tap o voo era para se manter de manhã
não sei vamos o ver o que vai dar!!!
espero que esta mudança não venha prejudicar e a TAP usar o argumento que não justifica voo para o Pico
Este voo é como uma galinha que nem poe nem choca.
Não lembrava ao diabo e esse era o meu medo que este voo fosse ao Sabado e ainda por cima à tarde
A quem serve isto?
Mas a culpa é desse miserável serviço público programado por este Governo que deu toda a liberdade de a Tap escolher a seu belo prazer o que quis como quis.
OH ILHA DO PICO ILHA DO FUTURO QUEM TAL NOME TE PÔS
Queriam o voo ao Sábado, agora já não serve...... não percebo!!!!
Para mim é muito melhor já posso voltar para o Pico no sábado e chegar a casa num dia decente....
Se impõem á TAP um vôo entre a Sexta e o Domingo de que é que estavam á espera?
E agora ainda vai descer mais a media de ocupacao dos voos a Lisboa.Sim porque sem o futebol na 2 divisao e com menos oferta de camas sera menos pessoas a voar.
Onde querem que os visitantes fiquem?
Se forem espertos ja deviam mas era comecar a fazer pressao ao governo para investir noutras areas.
Gostava so de deixar os meus 2 centimos. Penso que o problema principal no pico e alguem que nao deixa o pico crescer, alguem que se senta numa sala na camara municipal a obstruir o desenvolvimento da ilha. Pelo que sei, ha pessoas interessadas em construir grandes empreendimentos no pico, mas nao podem, porque e protegido por causa das arvores, pela vinha, pelos animais, pelo patrimonio, por todos os meios que se pode imaginar....Se querem ver mais voos para o Pico, a ilha tem que crescer, mas primeiro algo tem que ser feito para que o crescimento seja possivel. O pico esta a perder muito com toda esta lei da paisagem protegida.
Quando é que o pessoal do futebol voou à Terça feira?
Agora ao sábado pode ser que o pessoal do hoquei, do volei e do tenis de mesa possam aproveitar para fazer pelo menos uma parte da viagem pelo Pico.
lepratecoma
Governo Regional não tem mão nem na SATA nem na TAP
A viagem TAP Lisboa-Pico-Terceira-Lisboa passou a ser ao sábado à tarde e os passageiros chegam à capital às 22 horas.
Trata-se de uma opção daquela companhia que tentou "conciliar os interesses da região, da ilha do Pico e os seus próprios interesses"-explicou a Directora Comercial daquela transportadora. E a Sra Paula Canada explicou que "metade da população da ilha pretendia o voôo à sexta e a outra metade ao sábado", mas o jornalista nada ripostou, nem perguntou quem efectuara o referido inquérito à população.
A Tap, mais uma vez, pretende dividir a população para reinar e, no caso vertente, a alegada e muito suspeita e duvidosa vontade popular só serviu os interesses daquela companhia.
Exige-se, agora, que o Governo regional se explique e diga se concorda ou não com este horário, pois as forças vivas empresariais, autárquicas e a própria população tem juízo e tino suficientes para saber que ir para Lisboa é mais vantajoso no sábado de manhã ou na sexta à tarde que no horário programado.
Por outro lado, e seguindo a política do dividir para reinar, e a estratégia dos esvaziamento do aeroporto do Pico, onde embarca também a SATA, é mais vantajoso e rápido para um picoense tomar o avião na Horta, do que demorar mais de 6 horas (o vôo parte do Pico às 17h20, faz escala na Terceira e chega a Lisboa às 22h05, se não houver atrasos) para chegar à capital.
Mais uma vez os picoenses são confrontados com o discricionarismo da TAP, com o conluio da SATA, que redunda num mau serviço público, pago por todos nós, com os nossos impostos.
Assim não. E que a SATA não esfregue as mãos de contente pois a sua condição de companhia regional deveria obrigá-la a prestar o serviço que o Governo Regional reclama da TAP. Para quê os vultuosos investimentos no aeroporto do Pico levados a cabo - ironia do destino!-por verbas atribuidas à transportadora regional SATA? Só resta agora definir publicamente os aeroportos de Ponta Delgada, Terceira e Faial, como as três placas giratórias dos Açores, na senda dos antigos três ex-distritos. Na prática eles nunca deixaram de existir!... e o resto é paisagem...
por lajense (noreply@blogger.com) a 17 de Maio, 2008, às 12:01
Defender o Pico
Sempre vítimas? Quem nos defende?
Perante a pouca firmeza e falha de orientação no serviço público de transporte aéreo do Governo Regional que permitiu à TAP continuar a prejudicar o Pico e, desta vez, ainda com maior “requinte de malvadez”, quanto ao melhor horário para Lisboa, sabendo (e sabe, sem dúvida!) que o Sábado à tarde seria o pior para o Pico, como noutro “post” afirmámos, até porque tem a intenção de realizar voos extra à quinta-feira – com a ideia inconfessada, mas palpável, de “estoirar a linha”, é altura de perguntar se ainda há modo de corrigir esta desgraça comprometedora do futuro, e também se é desta que a SATA Internacional vai ser chamada a participar, tal como o serviço público exige com a partilha de rota, e aparece por cá, numa segunda-feira de manhã, por exemplo.
Também é altura de perguntar quando chegarão as ligações do Pico a Ponta Delgada que permitam ir e regressar no mesmo dia, à semelhança do que acontece diariamente com a viagem à Terceira. Parece que este estado de coisas está talhado para que os “senhores” de S. Miguel possam vir às “ilhas de baixo” e regressar à caminha no mesmo dia. Não é compreensível como é que S. Miguel – centro dos Açores - não está acessível a partir do Pico, de manhã, para favorecer as deslocações de quem precisa de ir à “capital” tratar dos seus assuntos e não só e quotidianamente à noitinha, quando uma estadia extra fora obriga muita gente a usar outro aeroporto. Custa tanto fazê-lo em dias alternados com a Terceira - isto é ida a S. Miguel directa de manhã e regresso directo à tarde, duas ou três vezes por semana, alternando também noutra ilha, por exemplo, S. Jorge? Pelos vistos, à SATA é mais fácil copiar o modelo de há já muito tempo do que servir as populações. Poderá haver também alguma intenção em não prejudicar as ligações já clássicas dos aeroportos ditos grandes, ou o movimento de S. Miguel para Lisboa, “ obrigando” os passageiros a sair no voo da noite para Lisboa, o que pouco acontece, porque ninguém (ou muito poucos) viajam desta forma quando tem o avião directo do outro lado do canal.
E vamos sempre ficando para trás. Até quando?
por defenderopico a 17 de Maio, 2008, às 12:16
Se calhar devem ter mais lanchas no vosso canal e entao, mais facilmente apanham os voos no Faial, porque aqui tambem vamos apela Terceira para ir rumo a Lisboa.
Esta gente do pico não luta e fica parada a levar na cabeça.
Lutem por aquilo que vos e de direito.
Os Portugueses assim que souberem do prejuizo que isso dá não ficariam com uma boa ideia do serviço "público" prestado no Pico, suportado pelos restantes Portugueses.
em
http://fiatluxcarpediem.blogspot.com
Não me importo em ir pelo Faial.