Pico visto de São Miguel

Segundo o site www.heywhatsthat.com é possível ter linha de vista da ponta do Pico para a Ilha de São Miguel como se pode ver pelas imagens abaixo:



Desde que confirmei que isso era possível já tinha visto na Internet uma foto do Pico e até São Jorge tirada de pontos altos na zona oeste de São Miguel mas andava há algum tempo a tentar ver o mesmo com os meus olhos. Não porque sou daqueles que nem acreditam que se vê São Miguel da Terceira, mesmo quando lhes mostram fotos nítidas disso mesmo, talvez porque quem nasce no grupo central gosta de ver outras ilhas no horizonte. 

Esta tarde notei que se estavam a ver CB's ao longe cortados pelo horizonte. Uma observação mais cuidada confirmava que Santa Maria estava à vista em Ponta Delgada e, a julgar pela imagem de satélite, os CB's estavam mais longe que isso. Mais um bom dia para fazer uma visita ao Miradouro da Grota do Inferno ao por do sol, se a imagem de satélite limpasse mais um pouco. Uma visita ao https://weather.msfc.nasa.gov não dava grandes garantias mas decidi sair de casa na mesma.


Chegado ao miradouro, nada de ver a Terceira e estavam nuvens na encosta sul da caldeira da lagoa das sete cidades. Ok, não vai ser desta ainda, mas fiquei para ver o por do sol. E ainda bem que fiquei porque num buraco que não durou um minuto o Pico estava lá! Quer dizer, estar lá ele está sempre mas eu estava a vê-lo! E com a ajuda dos 600mm da lente é assim que fica a vista do Miradouro da Grota do Inferno para WNW:










Comentários

JMelo disse…
Uow Rui! Altamente! xD Agora já se pode dizer que a melhor coisa de São Miguel é a vista para o Pico ahaha ;)