Primeiros TAP de 2015

A TAP inaugurou 2015 no Pico com o CS-TNV no sábado e o CS-TTQ no domingo. Ainda não tinha estes dois na colecção!


Comentários

Belos registos.
Ontem também aproveitámos para umas fotos nocturnas na Madeira, já que a concentração de TAP's este fim-de-semana era algo fora do normal, com o regresso dos turistas e estudantes ao continente.
Anónimo disse…
Será que a TAP vai abandonar as rotas de obrigações de serviço público? A Sata já se acautelou e no suposto documento "confidencial" que veio parar à Internet ao qual tive acesso a Sata fica com todas as rotas de serviço público, incluido o Pico onde até agora nunca quis certificar os seus pilotos da Sata Internacional, para aterrar no Pico, no caso de nevoeiros no Faial.

Foi escolhida a 2.ª Feira para operar e o Sábado continua como já era com a TAP, durante todo o ano. O pior é que se o horário previsto for aquele não é grande coisa e no regresso a Lisboa pára sempre na Terceira, mesmo nos meses de época alta.

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Lisboa-Pico-Terceira-Lisboa
Todo o ano
2.ª e Sábado (2 voos semanais - antes 1, exceto de Julho e Agosto eram 2 e voo era direto de Junho a Setembro PIX-LIS)
Voo de tarde
S44043 1500 1640 LIS-PIX
S44043 1725 2150 PIX-TER-LIS

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Lisboa-Horta-Lisboa
Todo o ano
S4151 0800 0940 LIS-HOR
S4150 1025 1355 HOR-LIS

Novembro a Março
3.ª, 4.ª, 5.ª, 6.ª e Domingo
(5 voos semanais - antes 4)
Voos de manhã

Abril, Maio e Outubro
2.ª, 3.ª, 4.ª, 5.ª, 6.ª e Domingo (6 voos semanais - antes 7)
Voos de manhã

Junho e Setembro
Diário Voo de manhã
(7 voos semanais - antes 7 e 6.ª e Dom voo de tarde)

Julho e Agosto
Diário (7 voos semanais e 4.ª voo de tarde - antes 2 diários 1 voo de manhã e de tarde)
Voo de 4.ª tarde
S4153 1700 1840 LIS-HOR
S4152 1930 2255 HOR-LIS

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LIS-SMA-PDL-LIS: 5.ª e Domingo (2 voos semanais - antes 1)
Todo o ano 5.ª feira voo de noite e domingo de tarde

Voo de 5.ª noite
S44012 1800 1915 LIS-SMA
S44012 1955 0010 SMA-PDL-LIS

Voo de Domingo tarde
S44012 1150 1305 LIS-SMA
S44012 1345 1810 SMA-PDL-LIS

Anónimo disse…
Boas Rui, tenho umas fotos do movimemto de sábado 2.. Como posso Enviar te?
Kevin
Rui Medeiros disse…
Tens o meu mail no fim da página.
Anónimo disse…
Boas, foram publicadas hoje, dia 27 Janeiro, as novas obrigações de serviço público de passageiros e carga pelo jornal oficial da União Europeia .

2015/C 027/03 Estabelecimento de obrigações de serviço público no que respeita a serviços aéreos regulares de transporte de carga aérea e correio
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/?uri=uriserv:OJ.C_.2015.027.01.0003.01.POR

2015/C 027/04 Alteração de obrigações de serviço público relativas a serviços aéreos regulares ( 1 )
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/?uri=uriserv:OJ.C_.2015.027.01.0003.02.POR

2015/C 027/05 Revogação de obrigações de serviço público relativas a serviços aéreos regulares ( 1 )
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/?uri=uriserv:OJ.C_.2015.027.01.0004.01.POR
Anónimo disse…
http://www.inac.pt/SiteCollectionDocuments/noticias/2015/texto_integral.pdf

Muitas restrições e penalizações,nestas obrigações de serviçio público.

A tal famosa tarifa residente/estudante de no máximo de 134€/99€ tem restrições algo chatas para alterações de última hora. Depois de reserva feita com esta tarifa semi-flexível o pagamento tem de ser feito até 48 horas depois. E não pode alterar a viagem nos últimos 15 dias antes da partida senão serão cobradas penalizações.

Tarifa sem restrições residente no máximo 268€ e estudante 198€, sendo mais tarde reembolsado da diferença entre esse valor e os 134€).

É simplesmente ridículo a capacidade mínima de lugares oferecidos para o Pico. Aumento de 1 para 2 o número de voos semanais, mas mantém o mesmo número mínimo de lugares de 9500 Verão IATA e 5500 Inverno IATA, como se continua-se a ser um voo semanal. Ou seja, dá a ideia que estes voos vão ser utilizadas por muito pessoas que não tenham o Pico como destino/origem (Terceira).
Anónimo disse…
Boa noite estimado Rui! Será que me pode explicar esta rota? Cumprimentos

Lisboa - Terceira - Ponta Delgada - Lisboa
Rui Medeiros disse…
Essa rota surge porque não se quis incluir na liberalização a carga. (Faz sentido com a sata a dizer que vai reduzir frequências e considerando que as low cost não transportam carga...) Surge assim uma nova rota só com obrigações para carga. Dá a ideia de que se pretende uma aeronave exclusivamente cargueira, que fará escala na terceira e ponta delgada. Ficamos agora à espera da publicação dos horários para se perceber o que as companhias aéreas pensam disto.