Mais uma visita da Madeira

Dia 20 de Maio o Aeródromo do Pico recebeu mais um visitante da Madeira, com a estreia do CS-DPA, Hawker 900XP da madJET.
O registo deste movimento foi possível graças ao recente reforço do plantel de Spotters do Pico, Vasco Paulos, a quem agradeço a disponibilidade.
Do mesmo autor, deixo ainda duas fotos de visitantes mais frequentes, o CS-TRE a 23 de maio e CS-TFQ na passada segunda feira.

Comentários

Hlouro disse…
eu conheço o CS-TFQ....
Luis disse…
Começaram hoje dia 7 de Junho os voos directos Pico-Lisboa e já começou a dar barraca, visto que não havia refeições para todos os passageiros do voo TP1814 Pico-Lisboa.

O voo TP1815 de Lisboa para o Pico para além de sair já com um atraso de 40 minutos, chegou às 13h52, com um atraso de 32 minutos.

Mas ainda conseguiu sair mais atrasado do Pico 20 minutos apenas às 15h11.

Ocorreu um desentendimento entre a escala do Pico e o piloto que operava o voo. Devido a upgrades efectuados à última da hora no check-in de passageiros de económica para executiva. Visto não ter também refeições em executiva para os upgrades realizados e o avião estar "meio vazio".

O piloto comunicou com a escala da Horta para saber o que fazia nestas situações. E começou a ficar chatiado pois estarem a realizar coisas sem comunicar com a companhia pois o que estava em causa era a imagem da companhia.

Já no fim o piloto ao comunicar com a torre do Pico disse: "Vamos ir embora. Estão a atrasar os próximos voos da TAP!"

Irónico só os nossos voos acontecem estas situações caricatas! :X
Marcus disse…
Waiting for the photos from your gliding course...!
Anónimo disse…
Que raios de serviços mínimos que a a administração da Sata definiu para o período de 18 a 28 junho para o Pico? Deixou a ilha sem voos durante 4 dias. A proximidade com o aeroporto da Horta não pode ser apenas a desculpa para reencaminhar as pessoas para o Faial visto, que tem sempre nesses dias pelo menos 1 voo por dia. São Jorge por exemplo também tem pelo menos 1 voo por dia.

Ilhas mais prejudicadas sem voos:
Pico 4 dias, S.MARIA e GRACIOSA 2 dias

PICO
19 Junho(5.ªFeira)

GRACIOSA
20 e 27 Junho (6.ªsFeiras)

PICO e S.MARIA
21 e 28 Junho (Sábados)

PICO
24 Junho (3.ª Feira)

Carlos disse…
Horários de Inverno da Sata prejudicam os passageiros do Pico que tenham como destino final São Miguel.

Apenas à 2.ª Feira e 6.ª Feira é possível chegar a São Miguel em menos de 50 minutos no sentido Pico-S.Miguel (directo). Nos restantes dias o tempo de espera na Terceira varia entre 2h30 a 4h20. Sendo o Domingo o dia em que demora mais tempo.

Para ajudar ainda mais o avião mais pequeno,o Dash200, é que opera no único voo do Pico ao Sábado e Domingo. Não se compreende o porque do Dash200 operar no Domingo visto ser um dia que viaja muita gente e este só ter capacidade de 37 passageiros e para além disso demorar 4h20 para chegar a S. Miguel.
Domingo
SP627 PIX TER 1550 1625
SP407 TER PDL 1940 2010

Muita gente irá viajar no voo directo HOR-PDL, por o voo do Pico vai estar muitas vezes cheio! :S

Pelo contrário com estes novos horários fica mais fácil vir de São Miguel e chegar ao Pico visto que existe voo todos os dias com excepção de 4.ª Feira. O percurso dura 50 minutos nos voos directos à 2.ª e 6.ª Feira e entre 1h40 (todos os dias excepto 4.ª Feira que dura 3h45 com escala na Terceira).

Não percebo porque benefiar um sentido e prejudicar outro.

Por exemplo já existe a ligação matinal à 2.ª e 6.ª Feira directa de Ponta Delgada de manha não precisava da ligação SP476 PDL-TER-PIX à tarde.

Antes fizessem o percurso PIX-TER-PDL à 5.ª Feira e Domingo.

João disse…
Olá Rui saiu um artigo no jornal do Pico que a ligação Lisboa-Pico foi a que teve melhor taxa de ocupação dos voos TAP para os Açores de 80,50%. Esta taxa de ocupação referece ao percurso Lisboa-Pico-Lisboa ou apenas ao Lisboa-Pico?
Rui Medeiros disse…
Essa terá sido a média da taxa de ocupação apenas dos voos diretos. Julgo que foi uma das razões para os diretos começarem mais cedo este ano.