Como provavelmente já perceberam pelas fotos nos sites da especialidade, Innsbruck também é um belo aeroporto para o Spotting!
Infelizmente não apanhei bom tempo no dia que ficou reservado para a volta pela cidade, não se pode ter tudo, mas o tempo passado nas imediações do aeroporto foi suficiente para me convencer que LOWI é um must para os malucos dos aviões que também gostem da neve.
Não tive oportunidade de apanhar tráfego a sério, afinal o objectivo das férias foram a neve, mas a facilidade com que se chega aos locais de Spotting, aliada à atmosfera de Innsbruck (até existem "buracos" na rede criados pelo aeroporto para ser mais fácil fotografar) deixam-me com o desejo de um dia poder voltar! E depois ainda há a neve!!
Infelizmente não apanhei bom tempo no dia que ficou reservado para a volta pela cidade, não se pode ter tudo, mas o tempo passado nas imediações do aeroporto foi suficiente para me convencer que LOWI é um must para os malucos dos aviões que também gostem da neve.
Não tive oportunidade de apanhar tráfego a sério, afinal o objectivo das férias foram a neve, mas a facilidade com que se chega aos locais de Spotting, aliada à atmosfera de Innsbruck (até existem "buracos" na rede criados pelo aeroporto para ser mais fácil fotografar) deixam-me com o desejo de um dia poder voltar! E depois ainda há a neve!!
Comentários
logo saltou-me a cabeça, o assunto das dimensões das pistas tanto do aeroporto do Faial como do aeroporto do Pico. Ora, para quem não conhece o aeroporto"Alexandros Papadiamantis" este fica situado numa ilha Grega (Skiathos)movimentando cerca de 230 mil passageiros em 2010. Possui uma pista com 1.628 metros (entre as dimensões da do Faial e da pista do Pico). Lá por exemplo, aterram quase diariamente A319,A320,A321 ... e ate B757, ao ver isto fiquei surpreendido... embora com muitas restrições la aterram em "segurança!!???" milhares de passageiros por ano... será que temos muitas razoes para reclamar?! prontos sou do Pico e ate acho que sim.... porque quando se faz uma obra quase de raiz deve-se fazer com todas as condições (e eu que criticava muito o aeroporto do Pico), penso agora... que talvez... não vale apena reclamar.... ha outros piores.... lol
http://www.feriasnosacores.com/chamarrita-meio-ilha-pico-acores/
P.S. Experimentem fazer uma pesquisa, utilizando o aeroporto mais próximo...
Deve ter sido dos cancelamentos mais estupidos, como quando a certificaçao dos pilotos da sata para aterrar a noite no Pico!
Mas a propria Sata fez dia 22 Maio
PDL-OPO 40 e 3 em Transito Munique
OPO-Munique só 9 passageiros!!!!!!!
Chocante o prejuizo que isto deve ter dado!
Airline SATA International (S4) Flight number 5560(S45560)
Hour Flight Information Airport
Portugal - Joao Paulo II
08:33 Took off
Px passengers on board 40/3)
11:20 Aircraft landed Porto, Portugal - Francisco SA Carneiro
11:25 Arrived Porto, Portugal - Francisco SA Carneiro
12:33 Took off
Porto, Portugal - Francisco SA Carneiro
Px passengers on board 9) Porto, Portugal - Francisco SA Carneiro
16:25 Arrived Munich, Germany - Munich International
JET A1 INDISPONIVEL. REF NOTAM PERM D0323/12.
D0369/12
FROM: 18 MAY 2012 12:18 TO: 27 JUN 2012 23:59 EST