Três publicações num dia é muita coisa para um blog que apenas contou com 12 no ano anterior, mas hoje aconteceu tudo de uma vez!
Sobre o combustível, a partir de amanhã já se podem reabastecer aeronaves com Jet A1 no Pico, como se pode verificar no seguinte NOTAM:
JET A1 AVBL ON REQUEST WITH 3 HOURS PPR. FUELLING FACILITIES AND CAPACITY : FUEL STORAGE 112 CUBIC METERS, ONE REFUELLED TRUCK WITH 20000 LITRES CAPACITY, MAX DELIVERY RATE 1400 LITRES PER MINUTE. OPERATOR : BENCOM SA, TEL 913798884.
A0479/12FROM: 09 FEB 2012 08:00 TO: PERM
Agora é esperar para ver que uso darão as operadoras a esta nova valência.
Sobre o combustível, a partir de amanhã já se podem reabastecer aeronaves com Jet A1 no Pico, como se pode verificar no seguinte NOTAM:
JET A1 AVBL ON REQUEST WITH 3 HOURS PPR. FUELLING FACILITIES AND CAPACITY : FUEL STORAGE 112 CUBIC METERS, ONE REFUELLED TRUCK WITH 20000 LITRES CAPACITY, MAX DELIVERY RATE 1400 LITRES PER MINUTE. OPERATOR : BENCOM SA, TEL 913798884.
A0479/12FROM: 09 FEB 2012 08:00 TO: PERM
Agora é esperar para ver que uso darão as operadoras a esta nova valência.
Comentários
"Em primeiro lugar, agradecemos os comentários que nos enviou acerca da nossa rota de e para o Pico e informar que os mesmos foram imediatamente reencaminhados para a área responsável para apreciação.
Neste âmbito, permita-nos responder às questões que nos remeteu oportunamente:
As ligações diretas apenas existirão caso se justifique a nível de procura. No entanto, devemos salientar que a TAP procura sempre oferecer ao Pico a devida capacidade face às necessidades de procura verificadas. Voos adicionais nas épocas festivas (Natal/Ano Novo, Páscoa) são colocados ao dispor dos passageiros. Neste momento, toda a operação, quer na estação de Inverno quer de Verão, tem escala na Terceira, não só mas também devido à necessidade de reabastecimento de combustível.
Conforme a informação anteriormente enviada, os voos sem escala na Terceira apenas existirão caso a procura assim o justifique. A TAP tem elevados padrões de segurança e como tal, se o fizer, será apenas após certificação do parque de combustíveis pelas entidades competentes.
A limitação de passageiros existente à saída das escalas do Pico e da Terceira no voo TP3907 do dia 2 de Janeiro decorreu de compromissos de carga assumidos pela TAP. Quanto à questão da distribuição dos passageiros pelo voos, e mesmo tendo sempre em linha de conta que os passageiros da Terceira têm voos diretos, a TAP procura garantir um serviço de qualidade a todos os passageiros oriundos das diferentes ilhas dos Açores - sem esquecer a necessidade de rentabilizar a operação - utilizando sistemas de gestão que permitem gerir a capacidade face à procura existente.
A Horta apenas tem dois voos diários nos meses de Julho e Agosto, por forma a satisfazer as necessidades de tráfego adicional inerentes ao período (como exemplo temos os circuitos Açorianos, entrada por Ponta Delgada e saída por Horta e vice-versa) . Para o Pico, existem dois voos semanais, de meados de Julho a meados de Setembro que permitem escoar o tráfego adicional existente. A TAP reanalisa todos os anos esta situação, e face aos resultados, equaciona, caso necessário, a colocação de operação adicional.
No que se refere às suas questões acerca da taxa de ocupação e rentabilidade da nossa rota do Pico, lamentamos informar que estas questões são do foro interno da Companhia. Contudo, no que se refere à taxa de ocupação, informamos que dados desta natureza poderão ser fornecidos pelo Gabinete de Relações Públicas, tendo por base um pedido formal de informação.
Certos da sua compreensão e confiança, manifestamos o desejo de poder contar com a sua presença a bordo de um voo com a TAP e aproveitamos para apresentar os nossos melhores cumprimentos.
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