Spotting no Pico XVI

Este fim de semana deu ainda tempo para apanhar a aterragem semanal da TAP no Pico, com vento Norte, frio e chuva.
A luz não ajudou muito, já que o sol só aparecia pelos buracos entre os cúmulos, que passaram o dia a largar aguaceiros de granizo por todo o arquipélago, e a pista não estava num buraco desses. De qualquer maneira aqui está o resultado:


Comentários

artur xavier disse…
Combustiveis no aeroporto do Pico em Março!? ...
Anónimo disse…
Por falar no aeroporto nova data para o Parque combustiveis em Maio. Será que a TAP passe optar pelo voo directo em Maio(se não adiar outra vez a data)?
Anónimo disse…
Deve ser um erro do amadeus, se fosse só 9 pessoas de Lisboa para o Faial!!!!!!!!!!!! Só prejuízo, para a volta deve estar cheio, senão não fazia sentido fazer este voo hoje!!!!!!!!!!!


Depart: Lisbon Friday, March 18, 2011
Arrive: Horta
Airline TAP Portugal
(TP) Flight number 1843(TP1843)


12:30 Left the gate Lisbon

12:37 Took off Lisbon
Px passengers on board 9

00:32 Plane is late in hours minutes. Late arrival of aircraft

13:57 Estimated time of arrival Horta
Joao disse…
Voos extra Páscoa
Domingo 10 Abril/2.ªFeira 25 Abril TP3817
Lisboa-Pico 10:30 12:25
Pico-Lisboa 13:10 17:50

Voos extra Verão 14Julho-8Setembro
5.ªs Feiras TP3817
Lisboa-Pico 09:00 10:40
Pico-Lisboa 11:30 16:25

Combustível em Maio?*
Anónimo disse…
Olá Rui Medeiros, tudo bem?
Muito Boas as fotografias.
Seria possível fazer uma notícia, com o como está as obras no Aeroporto do Pico?
Com novas datas de previsão, etc...
Abraços
Anónimo disse…
Rui,

Se ainda não conhece, vale a pena um alerta no Blog para uma petição sobre voos para Lisboa qe está a ser promovida pela ACIP - Associação Comercial da ILha do Pico em http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=ACIP
Anónimo disse…
Em tempos houve uma outra petição, que foi desaproveitada - talvez por mal conduzida - que atingiu certa de mil subscritores.
Two-Way Channel disse…
Uma chamada de atenção a quem vos lê para a Petição para aumento dos voos do Pico para Lisboa.

Enganaram as pessoas com uma que abortou, mas que recolheu mais de 900 assinaturas - aqui:
http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?PicoTAP
Vamos a ver se esta tem frutos!


E para os nossos irmãos do outro lado do canal também há uma a exigiram aumento da pista da Horta que pretendem que chegue a 15000. Safa!
Luis disse…
Qual a nova data prevista para a inauguração do parque dos combustiveis?? É quando houver a visita do governo que era para ter sido na última semana de Abril?
artur xavier disse…
Apesar desta, já longa, ausência, volto a este espaço para levantar a seguinte questão (Esperando que alguém leia!): Alguém saberá dizer qual o número exato de passageiros, transportados no voo inaugural entre Londres e o aeroporto de Beja?
Rui Medeiros disse…
Boas! Ouvi falar em 49 passageiros. Não será de admirar já que o avão utilizado na rota é um Embraer 145, com uma capacidade típica à volta dos 50 passageiros.
artur xavier disse…
Já agora e pedindo desculpa pelo incómodo, será que o amigo Medeiros nos poderá informar qual a autonomia de voo, do Embraer 145!?
Rui Medeiros disse…
Varia consoante as versões entre as 1500 e as 2000 milhas náuticas. No entanto, com o payload máximo, não consegue percorrer 1000 milhas náuticas. Além disso precisa de entre 2070 a 2200 metros de pista para descolar com o peso máximo. E não têm praticamente capacidade de carga nenhuma, aliás, o mais certo é ter limitações no número de passageiros numa rota tipo Pico - Lisboa.

Tentando adivinhar as contas que quer fazer, um Embraer 170 encaixa muito melhor nessa rota.

http://www.embraercommercialjets.com