Baptismo dos Q400

Os Q400 foram hoje baptizados, em Ponta Delgada, com os nomes Manuel de Arriaga, Teófilo de Braga, Flores e Santa Maria.



O nevoeiro ainda andou a ameaçar estragar a festa outra vez, mas afinal só esteve mesmo mau lá para o fim da tarde.
Ainda por causa do nevoeiro, o Aeroporto do Pico recebeu hoje 2 voos da TAP, o primeiro dos voos extra à Quinta e um divergido do Faial. Penso que foi a primeira vez que tivemos 2 TAP no Pico num dia.

Comentários

Anónimo disse…
Quando será que vão apercebar-se que os dois aeroportos se complementam?
Enquanto não perceberem isso não passamos da cepa torta.
Faz bem atravessar o canal para sair da ilha para o exterior, pois os picoenses já têm grande experiencia nisso.
ZÉ FAIAL disse…
Nós Faialenses estamos muito satisfeitos por termos um alternante tão próximo, para podermos usar nos dias de nevoeiro!!! esta situação só valoriza ainda mais o Aeroporto da Horta.
Anónimo disse…
Pelo menos desta vez o ze ate concorda LOL
Anónimo disse…
só é de lamentar que a tripulação do Manuel de Arriaga que se encontrava nas Flores não efectuou o Flores/Horta com o pretexto de nevoeiro. De facto o nevoeiro abateu-se sobre o aeroporto da Horta, mas àquela hora não estava. Preferia que a Sata tivesse dito a verdade, reconhecendo que o avião tinha que estar numa cerimonia, em vez de mentir. enfim é o que temos, bem ou mal é o que está.
Anónimo disse…
Muita boa gente diz que temos de ter mais voos para o Pico, pois os picoenses estão a viajar pela Horta, quando temos cá um Aeroporto e com custos acrescidos. O que é uma verdade, mas quando se confronta a TAP e o próprio governo, eles só dizem que quando houver procura, que aí se pensará em mais voos.
A minha ideia é a seguinte, porque motivo não se tenta contabilizar o numero de passageiros que vão do Pico para o Faial para embarcar na TAP e os que vem do Faial para o Pico, porque vieram no voo da TAP para o Faial e aí se confronta a TAP e o governo, mas com números reais, só assim é que podemos dar a volta a isto. É que até á data eu vejo por exemplo a Câmara do Comércio a pedir mais voos para o Pico mas sem números reais que possam entalar o governo , apenas falam no peixe que temos de exportar e pouco mais. Mas o que temos de fazer é confronta-los mas com números reais, tanto no número dos passageiros como nas mercadorias que temos para exportar e aí torna-se mais difícil ao governo em se desculpar. Porque se a TAP não quer vir ao Pico que venha a SATA, o governo não é que controla a SATA?
Anónimo disse…
O Manuel de Arriaga já tinha sido baptizado à muito. Foi o primeiro Q400 a ser baptizado e não foi baptizado duas vezes. E se a tripulação estava nas Flores o avião também lá estava. E se o aeroporto fechou mesmo devido a nevoeiro.. Basicamente se a tripulação saisse é porque tinha saído e eram malucos por sairem com aquele nevoeiro. Não saindo estao a usar pretextos para não trabalhar. Enfim.. Tanto treinador de bancada que se vê para aqui..
Anónimo disse…
BOA TARDE
ESTES AVIÕES ESTÃO APTOS A FAZEREM AÇORES LISBOA
Rui Medeiros disse…
Não, carecem de certificação ETOPS.