Greve do SNPVAC na SATA

A SATA Air Açores já publicou uma informação oficial que confirma a greve marcada para os dias 2 a 5 de Julho pela tripulação de cabine.
Os voos para esses dias foram todos cancelados, tendo sido programados outros voos para cumprir com os serviços mínimos definidos pelo Tribunal Arbitral. Assim vamos ter voos do género PDL-TER-GRW-SJZ-TER-SMA-PDL duarnte estes 4 dias.
No entanto, é interessante notar que nesses 4 dias, todas as ilhas com excepção do Corvo e Pico têm direito ao mínimo de 1 toque diário. Como o Corvo não tem voos de horário ao Sábado e Domingo, é fácil perceber que no meio de todas as complicações que esta greve vai trazer, o Pico ainda é mais discriminado, sendo a única ilha que fica sem voos Sexta e Segunda.
Gostava que alguém me desse uma explicação para esta situação. Sim, porque não acredito que o Pico tenha ficado outra vez de fora por sorte. Tem de haver uma razão, o tribunal Arbitral não tomará as suas decisões ao acaso.
Ponho-me a pensar e só me vem uma razão à mente, estamos tão perto do Faial que podemos sempre nos safar por lá se acontecer alguma situação urgente. Ainda bem que assim é, mas por que raio é que esta nossa proximidade à de tender sempre a nos prejudicar quando podia e devia ser o contrário?
Mas posso não estar a ver "the big picture", por isso fico à espera que me expliquem mais esta história...

Comentários

Manuel Ferreira disse…
Sabe, amigo Medeiros, esta história é muito simples de explicar: As Gentes do Pico estão frouxas! Por muito que me custe dizê-lo, só pode ser esta a explicação. Aquela Gente rija que desbravou rocha e mistério, com o andar dos anos, amoleceu. Tornou-se passiva. São épocas (Tristes) que atravessamos e não vejo qualquer luz ao fundo do túnel. E não há um sacana que dê uns murros em cima da mesa. Que lástima!...
Rui Medeiros disse…
A SATA já alterou a sua programação e inclui agora um toque diário em todas as ilhas com excepção do Corvo que mantêm as ligações da Sexta e Segunda.
Rui Medeiros disse…
Neste momento o projecto para a instalação de ILS no Pico está parado à espera que se faça a 2º terraplanagem, que estará em fase de adjudicação.