Estado da Região no Pico

“O estado da região” em directo do Pico esta quinta-feira

O programa de grande informação da RTP-Açores, “O estado da região”, vai ser transmitido esta quinta-feira em directo da ilha do Pico.

O jornalista Osvaldo Cabral vai ter vários convidados para debaterem aspectos ligados ao desenvolvimento da ilha, sobretudo nos sectores económicos reprodutivos, apostas nos investimentos e ligação às ilhas do triângulo.

Serão convidados no painel principal Daniel Rosa, Presidente da Associação Comercial e Industrial do Pico; Simas Santos, Presidente da Associação de Promoção das Ilhas do Triângulo; Jorge Pereira, Presidente da Associação dos Agricultores do Pico; e Ernesto Ferreira, da Adega Cooperativa.

O programa é aberto ao público, que poderá estar com outros convidados numa plateia criada para o efeito, na Pousada da Juventude, em S. Roque.

A transmissão, que inclui a participação dos telespectadores por telefone, terá início cerca das 21 horas, pelo que as pessoas interessadas em assistir no local deverão comparecer pelas 20 horas.

Comentários

Nuno Barata disse…
Não há convidado do sector piscatório, esse parente pobre da economia açoriana. O Pico já não tem pescas? Não tem armadores? Não tem indústria transformadora de pescado?
O Pico, no passado, tinha mais futuro.
LP disse…
Passou no Pico e não no Faial hoje! Avião para Lisboa
O engraçado e que o tempo não parecia muito mau no Faial! O voo extra hoje foi cheio so tinha 20 pessoas da Terceira.
Anónimo disse…
Não há dúvida que estamos melhor servidos com a TAP do que o Faial com a SATA INTERNACIONAL.
Anónimo disse…
Oh Sr. LP, e quantas pessoas tinha do Faial. Se reparou bem eram muitas.
LP disse…
Em resposta ao Anonimo
Mas tb tinha pessoas do Pico que foram pelo Faial no voo da Sata Internacional no mesmo dia, pois o voo pelo Pico estava cheio!!!!!!!!
É só uma pessoa dizer qualquer coisa sobre o Pico e que o Faial não teve que começam logo a mandar vir! Mas confirmo que tinha um grupo de jogadores do Salão. Mas deveria ver quantas pessoas do Pico foram no domingo e 2 feira olhe que nao eram poucas dava para encher uma Tap!
Sem o Pico o Faial não teria os voos que tem actualmente!
Pense bem nisso! Tem o privilegio de ter ligaçoes diárias e nós o privilegio de ter uma ilha proxima com ligaçoes a Lisboa, em relação a outras ilhas como as Flores ou São Jorge. Mas os voos para o Pico deixam muito a desejar, pois continuam a ser poucos e os voos inter-ilhas nem permitem chegar a horas decentes ao Continente, so depois da 00h30 por smiguel excepto ao sabado.
Como e que acha que temos quase o mesmo movimento que São Jorge??
Pois uma parte desse trafego sai e entra pelo Faial.
PAI disse…
LP DISSE:

"Como é que acha que temos quase o mesmo movimento que São Jorge?"

Não é de admirar, S.Jorge tem quase a mesma população que o Pico
PG disse…
Debate muito fraco parece que estão só preocupados com os transportes aéreos e turismo!!!!! e sempre que falavam numa coisa focavam nos transportes para Lisboa.
Existem coisas muito mais graves que acho um escândalo nao terem sido falado "a saude na ilha"
Temos 3 centros a que eu chamo de "primeiros socorros para depois ir ao Faial", que não tem condições nenhumas(excepçao ao de São Roque). E a forma como os doentes urgentes são transportados no barco com mau tempo nao tendo direito a transporte de helicoptero. Isso aí e que e degradante!
Não e dado nehum apoio às pessoas com mais dificuldades, idosos, etc para transporte ate ao Hospital da Horta deveria existir um sitio de apoio no Cais do Porto do Faial.
Estão e preocupados s´com o turismo!!!!!!!!!!!!!!!11
Anónimo disse…
Gostaria de deixar bem claro que todos nós lutamos para sermos ilhas melhores. Nós Faialenses não fugimos à regra. A questão do aeroporto é algo que nos diz respeito, tal como, todos os problemas do nosso concelho.
Todos andam preocupados com os problemas que se passam no canal. A mim preocupa-me a descentralização das ilhas do triângulo no futuro. Todos beneficiamos com o aeroporto da Horta, e com o novo porto que está a nascer com todas as condições não só para receber doentes mas também para um melhor bem estar dos passageiros que nos visitam.
Para nós o aumento da pista como muitos projectos anunciados e prometidos para o Faial permite-nos ter mais e melhor qualidade e oferta aos que nos visitam e dá mais valias à ilha. É algo que nos interessa a nós. O Faial não está a roubar nada ao Pico antes pelo contrário. Deveriam olhar para o que São Miguel tira do Pico e do Faial. O Pico necessita, não de melhores barcos para trazer os doentes para o Faial, mas sim um Hospital. O Pico nunca se entendeu no que respeita aos concelhos. As concelhias não são uma mais valia para o Pico. Nunca houve um entendimento entre os concelhos por isso é que o Pico está como está. Eu sou apologista que o Pico deveria ter um Hospital, um bom aeroporto, que já é suficiente para as vossas necessidades, e muito mais. A mim só me daria uma grande alegria e vantagens. Com o Pico mais forte o Faial ficaria melhor. Com São Jorge em desenvolvimento, esta sim seria a ilha do Futuro, o triângulo era muito mais forte. o Pico já tem todas as condições para se-lo, mas não avançará enquanto os concelhos não se sentarem à mesa e discutir verdadeiramente os problemas do Pico. Nós por cá vamos discutindo os nossos problemas, e não estamos a olhar sempre para o Pico, porque temos muitos e grandes problemas com que nos preocupar. Eu gosto do Pico, das pessoas do Pico, e todo seu envolvente. Juntem-se e experimentei lutar por vós sem olhar para os outros. Os resultados estarão à vista. Eu quero mais para o Faial. Uma ilha mais desenvolvida e em crescimento. E vocês?