Por volta das 8:20 lá chegou o futuro CS-TRF.
Espera-se que o último Q400 chegue ainda esta semana, completando assim a renovação da frota da SATA Air Açores. Entretanto os ATP's vão parando, já só estão a voar o TFJ e o TGN, sendo que se prevê que a meados de Abril já não façam mais voos comerciais ao serviço da SATA. Spotters, está na altura de lhes tirar as últimas fotos... Para mais tarde recordar...
Espera-se que o último Q400 chegue ainda esta semana, completando assim a renovação da frota da SATA Air Açores. Entretanto os ATP's vão parando, já só estão a voar o TFJ e o TGN, sendo que se prevê que a meados de Abril já não façam mais voos comerciais ao serviço da SATA. Spotters, está na altura de lhes tirar as últimas fotos... Para mais tarde recordar...
Comentários
O TRE ainda não está a fazer voos regulares.
Novos aviões novos aeródromos? Penso que não será bem assim, mas é curioso que já nos anos 90 Pico, Graciosa e S. Jorge sofreram ligeiros aumentos no comprimento das suas pista, penso que a das Flores também cresceu por essa altura.
Agora está-se a mexer em S. Jorge, vai-se mexer no Corvo e prevê-se que ainda se mexa na Graciosa. Não porque os aviões não possam lá operar, afinal já começaram os voos, mas tem sido politica nos Açores o contínuo melhoramento das infraestruturas aeronáuticas, ao encontro do que se vem publicando nas normas internacionais, permitindo ainda melhorias na operacionalidade das aeronaves utilizadas nas ligações entre as nossas ilhas.
O CS-TFJ é que está a substitui-lo.
O Q200 só é ligeiramente penalizado no Corvo.
E a rota Funchal - Porto Santo tem ocupações nessa ordem muito frequentemente. Ainda hoje os passageiros dos 3 voos cabiam num só. No entanto não se deixam de fazer porque são ao abrigo de obrigações de serviço público...
alguem sabe quem foi o cmdt que o trouxe para os açores
bem haja!!!