Está feito!

Finalmente está o curso tirado! Acabei hoje com a defesa da minha tese que pode ser vista por quem quiser dar uma vista de olhos aqui.

Comentários

artur xavier disse…
Muitos parabéns ao autor deste blogue, "O Pico e os Aviões", por ter concluído o seu curso em Engenharia Aeronáutica. Felicidades para a vida presente e futura e que continue a divulgar, por qualquer forma, esta sua e nossa Ilha Maior, que tanto amamos e que queremos cada vez na senda do progresso.
Fiat Lux disse…
Muitos parabéns.
Coloquei no meu blog um extracto da tua tese.
Espero que não te importes.
Cumprimentos.
Rui Medeiros disse…
Claro que não me importo, aliás agradeço as palavras de apreço!
Obrigado aos dois.
Teixeira disse…
Parabéns sr. Engenheiro
Anónimo disse…
muitos parabens rui e felicidades
Carlos Sequeira disse…
PARABÉNS Rui, bom trabalho, e boa sorte nesta nova etapa que se avizinha!!
Brianda Pereira disse…
Sr Engº Medeiros,gostaria de saber qual a velocidade do vento do Sul a partir da qual é perigoso operar no Pico.
Anónimo disse…
Situação ocorrida ontem:
Revolta num voo da TAP para a Horta
Pergunto agora:
Será que no Pico não estavam reunidas as condições necessárias e suficientes para o voo ter aterrado lá?
Será que não foi aplicado a alínea do serviço público de transporte aéreo que diz que os aeroportos da Horta e do Pico se complementam porque o horário do voo já não permitia o transporte marítimo nos horários regulares?
Será que ficaria mais barato à TAP alugar um dos cruzeiros para uma viagem extra?

E outro assunto não distante deste: com o pré-aviso de greve da Transmaçor não terá a SATA que reforçar os voos inter-ilhas para o Pico? (Porque por barco já não dá para chegar lá...)
Faustino disse…
modo gozo
Bolas, não vão ver que agora vou ter que tratar o raio do puto por Exmo Sr. Eng Rui Medeiros.
Ainda me lembro de le ter ficado com a cabeça entalada entre a roda do carro e o passeio.
Devo estar a ficar velho.
/modo gozo
Parabéns e boa sorte, porque a partir daqui acabou-se a boa vida.
Anónimo disse…
Muitos parabens Rui Medeiros.
Espero que tenhas muita sorte pelo futuro e que tenhas a profissao que sempre desejaste.
Paulo Pereira disse…
Os meus parabéns ao Mestre Rui Medeiros.
Aproveito tb para lhe pedir para comentar o post " arevolta do voo 1847" in http://politica-dura.blogspot.com/2009/07/revolta-do-voo-1847.html.

Um abraço picaroto
Rui Medeiros disse…
Brianda: Como pode ver na tese, não foi possível recolher dados suficientes para se chegar a esse tipo de precisão, e penso que será impossível dizer que com vento de uma determinada direcção com 20 nós não há qualquer problema para operar e com 21 já não dá, uma vez que os turbilhões que se podem encontrar na esteira da montanha são fenómenos altamente localizados e de previsão muito difícil. Resumindo, não se pode responder a essa questão com um número exacto.

Ao que aconteceu com o voo da TAP: O aeroporto do Pico fecha antes da hora do último voo da TAP para a Horta, e a sua reabertura tem de ser pedida com 2 horas de antecedência. Só por aí é o bastante para não utilizarem o Pico, devem haver ainda muitas outras desculpas.

Faustino: é verdade, o tempo não pára... mas não tens que me chamar eng! E a boa vida ainda não acabou... estou em Palma para um estágio de 3 meses! :P

A todos os outros obrigado pelas felicitações e peço desculpa pelo atraso nas publicações dos comentários, não tenho tido acesso regular à net e não devo ter nos próximos dias, pelo menos.
Parabéns pela conclusão do mestrado. Agora só te tenho a dizer: VÁ TRABALHÀ, CORISQUE!


Um abraço,
João C. Resendes
Unknown disse…
Boa tarde,

Pico Muitos Parabens pelo curso, espero que corra todo bem agora em LEPA e num futuro proximo noutro sitio que gostes mais.

Um abraço,
Manuel S.

P.S- Já temos mais um Engº, vamos lá ver se os teus aviões não caiem :P
PADRINHO disse…
Mestre Medeiros,estive a ler a sua tese e retirei a seguinte frase:
"Dado a morfologia da ilha do Pico e os ventos dominantes de Sudoeste, pode ainda
questionar-se a razão da construção do aeroporto no local actual,.......
"Infelizmente na posição actual, além do vento Sudeste, a pista é também muito
afectada pelo vento Sul e, até certo ponto, pelo vento Sudoeste."

Com esta limitação como é que pode afirmar que o Aeroporto do Pico é mais operacional que o Aeroporto da Horta?
Anónimo disse…
Em primeiro lugar muitos parabéns.

Em segundo lugar, o meu sonho é tirar o mesmo curso que tiraste, por isso gostava de saber o que é que pensas da Universidade onde estiveste.

É boa, má, razoável? Como eram os professores? E as condições de trabalho/ materiais de apoio, etc?
Rui Medeiros disse…
Padrinho, onde é que eu disse isso? Nunca neste blog disse algo que contrariasse a limitação de vento sul do Pico, releia com olhos do ver os posts que lhe deixaram essa ideia.

A Universidade não é má, temos bons professores e 1 ou 2 mais esquisitos, como em todo o lado. O DCA tem boas condições de apoio e podes desenvolver algumas actividades extra-curriculares ligadas ao curso, como é exemplo o aircargochallenge. Se queres mais pormenores manda-me um mail.
Marcus disse…
Hello Rui, Good work! Will you keep us posted of your activities abroad?
Marcus
Anónimo disse…
Aparentemente tivemos hoje (quinta-feira 16 de Julho) um voo da TAP (extra? continuo a tentar seguir as indicações do Rui http://2.bp.blogspot.com/_2Pudkts7hvo/Sb-ernYKs2I/AAAAAAAAAaQ/81VfL2Cp_SU/s1600-h/Horariopico.bmp) cá no Pico ao fim da tarde. Estranhei ver o avião aterrar já bastante tarde (moro perto do Cais do Mourato e o voo da TAP para a Horta passou uns 5 minutos depois). Foi aliás uma boa meia hora movimentada: depois deste "estranho" voo da TAP chegou o ATP da Terceira (com destino a Ponta Delgada) e um CASA da Força Aérea, ou seja, tivemos a placa cheia.
Defensor nº 1 disse…
Parabéns pelo feito académico!

Que o Rui continue a pugnar pelo intersse dos picoenses no que ao Aeroporto do Pico diz respeito, são os votos deste defensor já cansado de luta inglória contra "moinhos de vento" cegos, todavia poderosos!
Abraço,