Novos aviões para a FAP

Já voam os primeiros CASA C-295M que vêm substituir os CASA C-212 actualmente ao serviço da Força Aérea Portuguesa. Aqui está a foto da segunda aeronave a sair da fábrica, que fez hoje o seu primeiro voo: http://www.aviationcorner.net/show_photo.asp?id=67886

Comentários

Anónimo disse…
No caso dos açores acho um avião grande demais para ir apenas a uma ilha buscar um doente. abraços
Anónimo disse…
E incrivel como alguns dos habituais visitantes deste blog reclamam tal como este bispo. Ou e dos voos que os outros tem e tambem querem ter ou falam disparates acerca de certos assuntos sem terem ideia de como funciona ou como sao e agora, o aviao da forca aerea e grande para operar nos acores. Haja paciencia, mas por outro lado, este e o unico lugar em que estes teem alguma atencao porque ao vivo e a cores deve ser depressao total, tou fora,isto ja virou doenca.Fujammmmmmm.
Anónimo disse…
Mais parecem um ATR 72 500, são grandes demais para os açores.... isso consegue aterrar na pista do corvo sem limitaçoes algumas?
duvido muito mas pronto... eles la sabem
Rui Medeiros disse…
http://www.eads.com/xml/content/
OF00000000400004/0/52/434520.pdf

Nota: o link deve ser todo pegado.
Anónimo disse…
O CASA 211 e a missão destes, vai ser substituido pelo CASA 295 que é maior, não aterra no Corvo, tem sistemas de controlo electrónicos que ainda têm deficiencias e avariam constantemente e, o mais importante, até os espanhóis da força aérea querem ver-se livres destes aviões. "Grande aquisição vai Portugal fazer" ???