Spotting no Pico VII

Terça feira é dia de TAP no Pico, mas desta vez até tenho a desculpa de ir busca um familiar para ir ao aeroporto tirar umas fotos.
O Primeiro foi o N340AT que já estava no Pico desde Domingo passado.



Depois chegou o CS-TNL de Lisboa



E o último a chegar foi o CS-TFJ, o "novo" da SATA Air Açores, que até devia ter sido o primeiro, mas atrasou um bom bocado. Esta foto não tem grande qualidade por causa das ondas de calor, mas mostra os efeitos do vento sul, com o ATP a aterrar quase a passar a taxiway A, que fica sensivelmente a meio da pista.



E assim ficou a placa composta!



Deixo ainda uma foto melhorzinha do TFJ no Pico e a descolagem em cerca de 1000 metros do A320 da TAP, que se vê na foto a passar o taxiway B.



Comentários

M.C disse…
O Avião mais pequeno depois de sair do pico parou aqui por umas horas e depois de ultrapassados alguns problemas técnicos lá pusemos o "mosquito" na sua rota.


Saudações de Santa Maria
Anónimo disse…
Rui,

Muito obrigado pelas fotos, estao muito bonitas. Sabes quando vao inaugurar a aerogare e se tens fotos actuais da mesma que nos possa mostrar? ja agora, ha depositos de combustiveis a serem feitos ou nao? Obrigado
Rui Medeiros disse…
Do combustível ainda não há nada a ser feito nem sei de mais nada... Da inauguração da aerogare também não sei de nada, mas fotos pode-se arranjar.


m.c, sabe qual foi o destino? E na vinda para cá também parou por aí? É que na Segunda ele ainda deu uma volta ao Pico, e combustível aqui não meteu de certeza!
Anónimo disse…
Boas fotos Rui. Vá lá, mais um dia em que apanhamos três aeronaves na nossa placa!
Anónimo disse…
...E eu já andei no TFJ!! Cheira a novo e tudo. LOL
Anónimo disse…
Bonito ver o Pico com tantos aviões.
M.C disse…
Rui penso que o destino era Algarve (Faro) mas não tenho a certeza.
Anónimo disse…
O 320 deu-lhe bem.... 1000 metros é obra...
Anónimo disse…
Um passarinho disse-me que a Aerogare já tem sistema informativo de voos!

É verdade?

JB
Rui Medeiros disse…
Da última vez que lá estive estavam só os monitores. Mas estou fora do Pico desde dia 15 e volto dia 30.
Anónimo disse…
Sim ja tem sistema informativo de voo. Cheguei hoje ao Pico e já estava a funcionar!!!
Hoje também foi o 1.º voo extraordinário da Tap de Lisboa e na rádio (antena 1) a companhia defendeu que nao se justifica mais voos para o Pico porque os lugares de hoje não estavam cheios.
Mas como é que eles querem que haja movimento num avião que parte às 06:30 de Lisboa (05:30 Pico) se tem outro para a Horta mais tarde às 9.00h e às 16:30h e basta apanhar a lancha.
Já para não falar na Sata no voo em que vim hoje, em que tinha passageiros em lista de espera para o Pico e no voo em que fui tinha 10 lugares vazios e deram como alternativa a esses passageiros o Faial.
ISTO VAI CONTINUAR SEMPRE??!!!!!!!!!?