Aterragem ventosa

Ontem decidi ir ver se o novo NDB já estava instalado, e aproveitei para faze-lo perto da hora do voo mesmo pensando que ia cancelar. Mas afinal o avião veio, e a aterragem foi interessante! Dizem que uma imagem vale 1000 palavras por isso fica aqui o vídeo, embora deva dizer que ao vivo foi mais impressionante do que o vídeo consegue mostrar.

Comentários

Anónimo disse…
E o NDB?

Boas férias

amg
Rui Medeiros disse…
O NDB continua o mesmo, as peças do novo já chegaram mas ainda não foi montado, já estava à espera disso por não ter visto nenhum NOTAM sobre isso, mas fui lá ter a certeza.
Anónimo disse…
Se se tivessem preocupado nestas ultimas obras em melhorar a pista quer na sua orientação e comprimento(nem que tivessem que abdicar de 100 ou 200 metros na ponta da pista norte)em vez de fazer um pavilhão terminal de passageiros megalomano com um custo de manutenção elevadissimo,alem dos poucos voos que temos da TAP,de certeza que não cancelariam tantos.
Isto é uma vergonha os milhões gastos para estarmos penalizados como dantes.
Falam do Faial.
Os picarotos não olhem só para o seu umbigo senão vão continuar a ficar tapados não só na aviação como em outras coisas como por exemplo o Matadouro que falarei mais tarde na sua rentabilização.
Rui Medeiros disse…
Sugiro a leitura do post "outra direcção?" que pode encontrar aqui: http://airpico.blogspot.com/2005_12_01_archive.html

Tirando mudar a direcção foi feito tudo o resto possivel para a melhoria da operacionalidade da pista, pois foi alargada e aumentada. Assim não entendo o seu comentário, uma vez que mudar a direcção da pista naquele local seria um grande mau investimento.
Anónimo disse…
Caro Rui,
Não me parece boa ideia colocar este tipo de Videos, pois com o terror que os pilotos da TAP têem em vir ao Pico com vento Sul,de certeza que vão começar a alternar para o Faial com mais frequência.
Neste ano,e ainda estamos no começo,já foram para o Faial duas vezes. Se a moda pega !!!!!!!
Rui Medeiros disse…
Percebo o seu ponto de vista, mas se a TAP seguir as recomendações dos limites de vento no Pico vai cancelar muito antes de o tempo estar como estava nesse dia. E afinal o video mostra uma aterragem, se fosse um borrego era mais de encontro á sua opinião!
Se o voo do Pico quando cancela vai para a Horta, e ainda espera que os passageiros do Pico chegem lá de barco, acho muito bem, considero isso bem melhor do que ter de esperar pelo dia seguinte, só acho mal que isso só funcione para um lado. É um incoviniente, mas já passamos por ele em todos os outros dias que viajamos pelo Faial por não haver mais voos para o Pico, e é melhor que perder um dia inteiro á espera de voo no dia seguinte.