Nova aerogare entra em funcionamento.

Dia 17, Quarta-feira, o aeroporto do Pico vai estar fechado por motivos de mudanças. Pois é, vão ter de fechar o aeroporto por um dia porque está tão atrasada a chegada dos novos equipamentos, que afinal sempre se vai começar a utilizar a nova aerogare com os equipamentos da velha. Não é que não estejamos habituados a dias sem voos, o vento de sul não perdoa, mas é mais um contratempo, e eu pessoalmente, não gosto de medidas provisórias, que em Portugal tem uma tendência a passar a ser definitivas. Embora não seja este o caso, uma vez que o concurso para a aquisição e instalação dos equipamentos já foi lançado, é preciso ter cuidado ou ainda se "esquecem" de instalar alguma coisa, porque como está já funciona...

Por outro lado, é bom que finalmente se passe para a nova aerogare, para que se possam acabar as obras da placa, só é pena que tenha de ser nestas condições. Ainda não percebo como é que passado tanto tempo não chegou o equipamento da nova aerogare, afinal qual seria o plano se a obra estivesse pronta dentro do prazo inicial? E assim mais um verão passará sem todas as condições necessárias para que se possa reclamar justamente mais voos para o Pico.

Comentários

Anónimo disse…
obrigado rui por estas informacoes atualizadas que sempre despertao a nossa curiosidade sobre o aeroporto. ja agora, se nao e pedir muito e quando tiveres uma oportunidade, podias nos deliciar com algumas fotos da aerogare.obrigado.........
Anónimo disse…
Novo cancelamento da abertura da aerogare........ E amanhã os passageiros do Pico tem da mesma maneira de ser reencaminhados para o Faial.
Rui Medeiros disse…
Afinal já não é amanhã. Foi adiada a mudança para o fim da semana que vem, porque "ainda não estão reunidas as condições necessárias". Mas ao que parece as gentes do Pico não são suficientemente importantes para que os voos entretanto cancelados sejam repostos... Qual é a desculpa desta vez? Acham que os passageiros vão ficar incomodados por saberem à última da hora que afinal podem voar para o Pico?
Anónimo disse…
idem aspas aspa
Anónimo disse…
Nova aerogare abriu as portas hoje