TAP atrasada?

Andava a navegar pela net, quando passei pelo site da ANA-aeroportos de Portugal. Aproveitei para ver se o voo do Pico tinha saído a horas de Lisboa e descobri que mais uma vez o voo saíu com um "ligeiro" atraso de 26 minutos, e decidi fazer um pequeno estudo estatístico.
Entre as 6:00 e as 12:00, ou seja durante a manhã de hoje, sairam de Lisboa 30 voos TAP, adivinhem quantos no horário? Bem se quisermos ser rigorosos no horário não saiu nenhum. E apenas 7 sairam com menos de 10 minutos de atraso. A média dos atrasos é de 17 minutos, o que até nem é muito, e muitas vezes é tempo recuperavel em rota se os ventos soprarem a favor, mas de qualquer modo acho que não havia necessidade. Que tal alterarem os horarios dos voos para 15 minutos mais tarde? ;) Podia ser que reduzissem os atrasos, o que seria sempre bom para a imagem da companhia!

Por outro lado os atrasos parecem ser um mal geral do aeroporto da Portela, contam-se pelos dedos das mãos os voos que saem com menos de 5 minutos de atraso, e realmente quando viajo já acho estranho quando o voo sai na hora, isto deve ser um (mau) costume Português.

Comentários