Hoje foi dia de vento Sudoeste e de chuva durante a tarde. Ainda assim, decidi passar pelo aeroporto quando ouvi o EH-101 a chegar a São Jorge na frequência da Horta para tentar a minha sorte. Quando lá cheguei parecia que a chuva ia estiar e pensei em tentar apanhar a chegada do S4143 do canto da vedação junto à aerogare com a ideia de ver o reverse em ação a levantar água da pista. Mas o aliviar da chuva foi temporário e com o A320 a reportar estabilizado no ILS não havia condições para estar na rua. O plano B foi estacionar na cabeceira da pista 09 e fotografar de dentro do carro através da vedação do Aeródromo. A qualidade resultante normalmente não daria lugar a publicação, mas achei que a sequência da aterragem do voo de Lisboa merece ser partilhada para documentar que se aterra no Pico com mau tempo. LPPI 011630Z 24022G32KT 9999 -RA SCT012 BKN080 17/15 Q1015
RMK WIND RWY09 22021KT RWY27 23022KT
Logo atrás do SATA Internacional - Azores Airlines, chegou o Merlin com matrícula 19604 em sessão de treino das suas tripulações.
Com a visibilidade a deteriorar-se o SP624, operado pelo CS-TRD, demonstrou outra técnica de aterragem com vento cruzado.
Comentários