Spotting no Pico XIII

Este ano as minhas férias de Verão no Pico já estão a acabar. Ficam aqui as melhores fotos que consegui no aeroporto estes dias:








Comentários

Anónimo disse…
E os aviões continuam a parar nas Lajes, rumo à Capital... Até quando?
Será caso para dizer: Que "parto" tão difícil.
Anónimo disse…
O que foram fazer avioes da força Aerea ao Pico? Alguem sabe?
PAI disse…
Quando o Pico tiver combustível deixam de parar nas Lajes e passam a escalar São Jorge, para encher o avião!!
São Jorge com quase tantos passageiros como o Pico também tem direito a vôos para Lisboa. Ou há moralidade ou comem todos!!
Rui Medeiros disse…
Os Aviões da Força Aérea estiveram no Pico em voo de treino.
Anónimo disse…
PAIZINHO... PAIZINHO... não tenha os olhos maiores que a barriga. Primeiro porque os Faialenses não querem( e como deve saber, eles ainda é que governam as ilhas do triangulo), segundo porque a TAP parece que só vem ao Pico porque tem de ser, ou secalhar porque é "obrigada"!! PAIZINHO... já devia saber que aqui quem manda são eles(FAIAl), Pico e S.Jorge servem apenas para que se possa dizer que há um triangulo. Enquanto o Pico e S.Jorge não se juntarem eles mandaram .... a união faz a força.
PAIZINHO disse…
Não me venha dizer que tenho os olhos maiores que a barriga!A barriga é igual á do Pico(os mesmos passageiros)e o Pico já quer mais ligações semanais,mesmo com apenas 52% de ocupação dos vôos que passam pela Terceira.
Ou há moralidade ou........
Anónimo disse…
PAIZINHO... não vê que não se pode fazer uma estatistica em concreto so com uma unica viagem?! ora vejamos... a horta tem voos todos os dias... o Pico apenas 1. Um passageiro que tenha de apanhar um voo de/ou para o Pico numa quarta, não pode... nao há voo. Um passageiro que queira ir ate mesmo no sabado e regressar, na quarta ou na quinta ou na sexta , já não vem pelo Pico!pois o proximo voo e so no sabado proximo. Por isso PAIZINHO, não faça birras, e veja como as coisas são. Por exemplo aqui pelas lajes do Pico, passaram 5000 pessoas nao residentes só para a observação de cetaceos no ano passado e tenho quase a certeza que pelo menos 75% desses vieram pela horta ou outro aeroporto dos açores, o que acrecenta um numero ainda assim significativo para o aeroporto da Horta em particular.
Anónimo disse…
Não é segredo para ninguém que muita gente com destino ao Pico passa por Castelo Branco. Por um lado, porque os preços não são iguais. Por outro, porque poucos se podem dar ao luxo de esperar, em Lisboa, dois, três ou mais dias, para regressarem a casa, quando ali, pelo outro lado do canal, têm voos com fartura. No entanto, embora isso nos doa e muito, também é verdade que o espírito de sacrifício e o bairrismo se vão diluindo cada vez mais e isto se não desapareceram já, por completo.
PAIZINHO disse…
Não vale a pena mudar a conversa.Os Picarotos têm mais facilidades em chegar a Lisboa que os Jorgenses e mesmo tendo já um vôo por semana ainda querem mais e não querem passar pela Terceira e não querem ir pelo Faial, etc.
Nós em São Jorge só queremos que os vôos do Pico passem por cá! não é pedir muito!!!!
Se calhar até é a maneira de rentabilizar os vôos do Pico,porque sozinhos não vão longe!
PADRINHO disse…
Neste andar,qualquer dia a TAP está a substituir a SATA AÇORES,aos saltinhos de ilha em ilha com um AIRBUS 320. Tenham juizo e percebam que as saídas naturais são pela Horta.Tudo o resto é política!!
Brianda Pereira disse…
Ora aí está uma visão acertada!
O Padrinho já estava a fazer falta para por ordem na carruagem,só que esqueceu-se de dizer que as saídas naturais também incluem as Lages e Ponta Delgada!!!
Anónimo disse…
O Pico não tem capacidade operacional para ter voos directos para Lisboa. Ponto! Não tem combustível, não tem procedimentos operacionais aprovados, e acima de tudo, não tem tráfego para isso. Ter um avião cheio por cada mês não é rentável para uma companhia que faça 5 voos num mês abaixo de 70% de LF ou seja load factor (ocupação). Bom bom, era ter um aeroporto no quintal, com um avião parado as minhas ordens quando eu quisesse ir para um sítio qualquer e já agora.. As suas passagens serem low cost.. Vá 30 euros para ir ali para as maldivas..
Anónimo disse…
Com mentalidades destas, não vamos longe. Passados estes anos de Autonomia, ainda, há "gente" a defender a tri-polaridade?! E porque não, o regresso das Juntas Gerais e das capitais de Distrito?!
Querem saber uma coisa?! Caguei-te Mariano!...