Nova imagem da SATA II

O TKO já anda a passear de pintura completa, faltará só a matricula.


Como gostos não se discutem não há muito mais a dizer mas continuo a não gostar muito.

Comentários

Valter Medeiros disse…
Ja o disse, e volto a dizer: O suposto milhafre da cauda mais parece um pombo-trocaz depois de aterrar de bico num tornco duma árvore!
Não vou dizer que não gosto do resto, a fuselagem até tá mau de todo, agora o logotipo tá mesmo feio.
Virgínia Coutinho disse…
O tal pombo que falas, é uma representação do arquipélago dos Açores, em que cada parte é uma ilha... gostos não se discutem, mas que o significado é grandioso, lá isso é:D
Anónimo disse…
De qualquer modo, a Sata Internacional não voa para o Pico, não percebo a vossa preocupação. Os senhoras da razão e da verdade!!!
Virgínia Coutinho disse…
Mas é um assunto de interesse, não só para os açorianos, mas para todos os portugueses!
Cardeal disse…
Mentes iluminadas, pensem antes de escrever. O comentário do anónimo não tem razão de ser uma vez que esta será a pintura de todos os aviões da SATA e não apenas dos da Sata Internacional. Assim sendo também irão aviões com esta pintura ao Pico, nomeadamente os DASH.
carlos disse…
Até gosto, fica com um ar mais moderno e o tom de azul cai muito bem com o branco pura da aeronave.
Rui Medeiros disse…
Depois de deixar arrefecer a primeira impressão a minha opinião sobre a nova imagem da SATA não muda muito. Primeiro acho que não havia necessidade de outra mudança tão cedo. Depois continuo a achar que o logo não está bem conseguido. A Ideia não é má e o simbolismo pode ser interessante trazendo outra dimensão à imagem mas não é nada de novo. A pintura anterior à actual também tinha lá as 9 estrelas e ninguém fala nisso. E quantas pessoas do continente (nem precisamos ir mais longe) não sabem que os Açores são 9 ilhas? O simbolismo não é mau, mas vem substituir uma mensagem muito mais clara antes pintada nos aviões: Fly Azores. E não acho que compense, até o slogan que já tinha passado de “touch the azorean spirit” para “touch the atlantic spirt” agora é “the atlantic and you”. Percebe-se a intenção com o alargamento da rede de rotas da SATA, mas o atlântico é bem grande… Ainda não voam para as Faroe ou para a ilha de ascensão… Com essa mudança perde-se uma alusão aos Açores que na minha opinião valia muito mais que 9 pedaços de uma pomba.
Além disso o tipo de lettering escolhido também não me agrada muito.
Dito isto devo dizer que no entanto, após ver a pintura completa, não fica assim tão má, e pode ser que passado algum tempo esta questão já não se ponha. E mais uma vez, gostos são coisas complicadas de se discutir!
Anónimo disse…
Essa empresa não tem é criatividade nenhuma!
Primeiro copiam o que fizeram à TAP. Parece que só sabem fazer coisas naquele género.
Depois mandam uma senhora para os blogs defender a vergonha.
Deve trabalhar alguém lá muito importante para se dar tanto dinheiro a tão pouca criatividade!
Nuno Melo disse…
Boas,
No primeiro post em relação à nova imagem manifestei-me sucintamente de forma negativa, afirmando que "antes fosse um peta do 1º de Abril"...
Mas, ao observar o resultado final, mudo a minha opinião, pois acho que ficamos com uma "SATA" muito mais contemporânea.
... Eu Gosto... lololol
Cumprimentos para todos
Virgínia Coutinho disse…
Rui pareces mais um marketeer do que um piloto:)
Viva,
Na minha opinião uma mudança de imagem é sempre importante numa empresa, como no caso da TAP foi importante e deu um ar "moderno" à companhia. Penso que esta mudança de imagem na SATA foi precipitada, talvez desnecessária nesta altura do campeonato, mas é sempre bom inovar.
Em relação à pintura acho muito bonito que relembra o tipico Açor!
Mas gostos são gostos..
Abraço e saudações aeronaúticas