Circuito Virtual às ilhas do Triângulo

Em resposta a um bom desafio por parte de Paulo Pereira do blog Basalto Negro aqui vai:

1º dia

Chegada ao aeroporto do Pico a partir da Terceira, S. Miguel ou Lisboa. Para conseguir um horário e preço que lhe convenha poderá ter de ser persistente, caso contrário pode optar pelo aeroporto da Ilha vizinha como porta de entrada onde a escolha é mais variada.
Instale-se num hotel a seu gosto numa das vilas da Ilha ou ainda numa das sossegadas casas de turismo rural e aproveite o resto do dia para conhecer as redondezas.

2º dia

Visite as Lajes do Pico e aproveite para fazer observação de baleias e golfinhos. À tarde relaxe numa das muitas piscinas naturais de águas cristalinas existentes por toda a Ilha.

3º dia

Comece o dia com um passeio pelos matos da ilha visitando a zona das lagoas e aproveite para descer à baía de canas por um dos trilhos pedestres oficiais. Se não estiver estafado visite ainda a Vila de S. Roque.

4º dia

Visite a Madalena, a paisagem protegida e a gruta das torres.
Suba o Pico ao fim da tarde.

5º dia

Regresse da montanha do Pico e se as suas forças o permitirem apanhe o barco da tarde para S. Jorge e instale-se nas Velas.

6º dia

Dê uma volta pela ilha, passe pela Vila da Calheta e desça o trilho para a fajã de Santo Cristo ao fim da tarde, veja lá o por do sol.

7º dia

Viaje para o Faial e passe a tarde a passear pela cidade da Horta, não se esqueça da marina.

8º dia

Volta à Ilha do Faial

9º dia
Regresso a casa a partir do Faial. Ainda deixou muito para ver e promete regressar.

P.S.: São tantos os recantos para ver e tantas as formas de os ver que não é fácil planear uma boa visita ao triângulo, mas aqui fica uma ideia muito por alto do que se pode fazer em 9 dias por estas ilhas. 9 Dias que para muitos serão ainda curtos, mas que se podem condensar em quantos quiserem para quem vem com pressa… Só que vão ficar com ainda mais vontade de regressar. Mas não deixem passar a oportunidade de visitar 3 ilhas pelo preço de uma. A quem tempo e dinheiro não faltam, somos 9, todas diferentes e magníficas.

Comentários

Paulo Pereira disse…
Gostei, sim senhor. Ainda irei experimentar esse percurso pedestre da Baía de Canas. Aliás uma das finalidades secretas deste meu desafio é mesmo experimentar percursos que não conheço.
Cumprimentos
Anónimo disse…
Uma boa ideia o percurso nas três ilhas mas existem poucos hoteis nas diferentes vilas, por isso se calhar será sempre melhor entrar pelo Faial, que oferece mais e melhor estadias. E então sair poe São Jorge para a Terceira.
Anónimo disse…
como failense julgo que o trinagulo e uma oportunidade a explorar, contudo reparo que em termos dos servicos a prestar, o Pico esta um pouco atras de Sao jorge e Faial, por isso temos de esperar os investimentos a fazer na ilha montanha para depois avancar para outras hipoteses.