Não é que eu já não tenha falado neste assunto, (arquivo Junho 2006) mas quando dizem mais uma vez que o Pico não precisa de mais voos porque os extra deste verão não encheram, parece que ainda é preciso falar muitas vezes no assunto para que toda a gente perceba a realidade destas ilhas.
Mais uma vez quem quer voar para o Pico neste verão têm duas escolhas, esperar por uma terça ou algumas quintas e voar directamente para o Pico, ou escolher a manhã ou a tarde para vir pelo Faial. Se isto não bastasse como motivo para se escolher o voo via Horta, ainda temos o problema de que para um não residente sai muito mais barato viajar pela Horta, as diferenças chegam a ser de mais de 100 euros por bilhete, pois como existe mais oferta pelo Faial, existem também mais bilhetes nas tarifas mais restritas e por isso mais baratas. Os lugares mais baratos para o Pico esgotam muito antes da data dos voos. E ninguém bom da cabeça abdica de 100 euros só para não fazer uma viagem de barco, ainda por cima de verão, quem sabe ainda se vê uns golfinhos e tudo...
Já são algumas pessoas que se aperceberam disto, mas aos manda chuva da TAP parece não interessar que bastantes passageiros para o Pico continuam a viajar pela Horta, e só pode ser assim porque continuamos mal servidos.
Mais uma vez quem quer voar para o Pico neste verão têm duas escolhas, esperar por uma terça ou algumas quintas e voar directamente para o Pico, ou escolher a manhã ou a tarde para vir pelo Faial. Se isto não bastasse como motivo para se escolher o voo via Horta, ainda temos o problema de que para um não residente sai muito mais barato viajar pela Horta, as diferenças chegam a ser de mais de 100 euros por bilhete, pois como existe mais oferta pelo Faial, existem também mais bilhetes nas tarifas mais restritas e por isso mais baratas. Os lugares mais baratos para o Pico esgotam muito antes da data dos voos. E ninguém bom da cabeça abdica de 100 euros só para não fazer uma viagem de barco, ainda por cima de verão, quem sabe ainda se vê uns golfinhos e tudo...
Já são algumas pessoas que se aperceberam disto, mas aos manda chuva da TAP parece não interessar que bastantes passageiros para o Pico continuam a viajar pela Horta, e só pode ser assim porque continuamos mal servidos.
Comentários
Com uma boa coordenação e talvez com mais uma ou duas aeronaves, para o verão, a distribuição apartir de Ponta Delgada seria o suficiente.
Eu não me importo, e já o fiz mais de uma vez, de ter de ficar uma hora na sala de embarque em Ponta Delgada à espera de ligação para o Pico, mas mais tempo como já aconteceu chegar de manhã para partir à tarde não dá para ninguem.
Com uma solução deste tipo de certeza que teriamos mais ligações interilhas, nas horas que queriamos e todos os dias!
Não era bom não nos termos de preocupar em ter de escolher um dia para efectuarmos uma viagem calma mesmo com uma paragem.
Fica aqui a ideia......
Bem Haja,
JB
Eu defendo que a mudança de frota da SATA deveria ser para um avião mais pequeno que possibilitasse maior número de frequências, mas a administração da SATA não pensa assim, porque isso significaria mais aviões e mais despesas. Com mais frequências teríamos talvez uma aproximação a essas ligações perfeitas para todos, mas é mais caro, o suficiente para estar fora das ideias da empresa, e também temos que ver o seu ponto de vista, uma empresa não existe para perder dinheiro, mesmo sendo pública.
.1 Só com voos de Lisboa para Ponta Delgada, aberta a todas as companhias e com uma solução ainda mais radical que a da Madeira sem indeminizações, podiamos ter pelo menos de inverno 4 a 5 voos por dia e destribuiamos o trafego com base nestes horários e com escalas pequenas de 1 hora.
De verão conseguiamos ter pelo menos uns 9 o que dividido pelo dia inteiro dava muitas possibilidades de horários e os bilhetes baixariam de preço com este tipo de oferta e concorrencia.
.2 O valor que o Governo da Repuplica deixava de pagar à Internacional e TAP pelas indeminizações compensatorias os actuais 25 milhões, sim 25 milhoes de Euros ano das rotas para LX e passavam metade para deste valor para a Air Açores que neste momento so recebe 10 milhoes.
Com este valor a Air Açores conseguia ter mais aeronaves que voavam de verao e inverno sempre cheias.
.3 Com esta solução todos poupam, nós, nos nossos impostos e no preço que pagariamos para ir a LX.
Mas talvez mais importante os não residentes teriam mais tarifas e disponibilidades de horarios disponivies.
Continua a ser so uma ideia e....
"o sonho comanda a vida"
Bem haja a todos,
JB
Cumprimentos
e os meus parabens pelo blog!
João se puderes adiciona gostava
de trocar umas opiniões contigo:
joaommsoares@gmail.com