O ILS está mais perto!

Está no jornal Ilha Maior o aviso de concurso para as movimentações de terras para a instalação do ILS no aeroporto da Ilha do Pico, obras estimadas em 1096558,25 Euros, e com um prazo de execução de 90 dias.
Não querendo acreditar que se vai gastar mais de 1 milhão de euros nestes trabalhos para depois ficarmos mais uns valentes anos à espera da instalação e certificação do ILS, como aconteceu em Ponta Delgada e em Faro, é com satisfação que vejo este aviso!
Não sendo tão importante como por exemplo haver combustível para reabastecer as aeronaves, será também uma grande melhoria na qualificação do aeroporto, aumentando a sua operacionalidade e tornando-o mais atractivo, podendo mesmo, desde que exista combustível, atrair escalas técnicas de pequenas aeronaves que por algum motivo não escalem Santa Maria, uma vez que passa a estar na categoria dos que possuem aproximações de precisão.
Espero assim que todo o processo de instalação e certificação seja o mais breve possível, embora não esteja muito optimista neste campo.

Comentários

Anónimo disse…
Hello Rui,
Just checking if you got my email about starting aeromodelling on Pico.
Want to meet in January. Sorry, nao fala portuges...
markketterl@nospamhotmail.com
Marcus