Terceira também prejudicada pelo voo do Pico ser à Terça

Já não são só os Picarotos descontentes com a escala semanal da TAP no Pico. Desta vez é o PSD Terceira que se queixa da situação que as condições do concurso para as ligações das ilhas ao continente permitem.
O que se passa é que à Terça o único voo da Terceira para Lisboa no horário de Inverno é precisamente o mesmo que vai ao Pico, prejudicando quer Terceirenses quer Picarotos que vêm a oferta de lugares diminuída e o inconveniente de uma escala.
O PSD Terceira deixa claro que não é contra o voo do Pico, mas pede uma solução para que também não sejam tão prejudicados, uma vez que os passageiros do Pico têm prioridade pois este é o seu único voo semanal disponível, e dizem que a Terça é um dia morto, quase como se não houvesse voo.
Este problema só será solucionado de vez se na elaboração das regras do próximo concurso para as ligações com os Açores passar a constar a obrigação de se voar para o Pico sem escala, desde que esteja disponível o combustível, que diz quem manda, vai estar.
Para remediar por agora, porque é que o voo da Terceira que faz escala no Pico, afinal é assim que a TAP vê o nosso voo, não é na Sexta ou no Domingo? Dias em que a Terceira tem dois voos, não ficando assim nenhum dia com um único voo condicionado pelo tráfego do Pico, e dias que darão com certeza mais jeito às pessoas do Pico também!
Provavelmente a TAP nunca sequer pensou nisto, afinal o que interessa é ganhar dinheiro, servir melhor as populações no que é afinal serviço público parece ser secundário, ou será que apenas não fazem uma mudança porque simplesmente não lhes dará jeito?

Comentários