14 novembro 2006

O ILS está mais perto!

Está no jornal Ilha Maior o aviso de concurso para as movimentações de terras para a instalação do ILS no aeroporto da Ilha do Pico, obras estimadas em 1096558,25 Euros, e com um prazo de execução de 90 dias.
Não querendo acreditar que se vai gastar mais de 1 milhão de euros nestes trabalhos para depois ficarmos mais uns valentes anos à espera da instalação e certificação do ILS, como aconteceu em Ponta Delgada e em Faro, é com satisfação que vejo este aviso!
Não sendo tão importante como por exemplo haver combustível para reabastecer as aeronaves, será também uma grande melhoria na qualificação do aeroporto, aumentando a sua operacionalidade e tornando-o mais atractivo, podendo mesmo, desde que exista combustível, atrair escalas técnicas de pequenas aeronaves que por algum motivo não escalem Santa Maria, uma vez que passa a estar na categoria dos que possuem aproximações de precisão.
Espero assim que todo o processo de instalação e certificação seja o mais breve possível, embora não esteja muito optimista neste campo.

1 comentário:

Marcus disse...

Hello Rui,
Just checking if you got my email about starting aeromodelling on Pico.
Want to meet in January. Sorry, nao fala portuges...
markketterl@nospamhotmail.com
Marcus