O Governo está no Pico. Já inaugurou o armazém para o material de placa do aeroporto, mas o seu discurso pareceu-me muito distante em relação ao que mais nos afecta, as ligações que o aeroporto oferece.
Em tempo de revisão das obrigações do concurso público, só se fala das tarifas a 100 euros. Não se fazer nenhuma referência a mudanças nas obrigações relacionadas com o Pico é sinal de que não as há. Serão mais três anos com 1 voo semanal...
Falemos então dos 100 euros. Continuarão a não ser suficientes para a maior parte do público que ainda não compreendeu que os lugares disponíveis nessas tarifas terão sempre quer ser limitados. Para outros tantos, a comparação desses 100 euros com os 100 que se gastam nos voos inter-ilhas promete trazer outra dor de cabeça ao Governo: Ou encontram justificação infalível para a situação ou lá vão ter que baixar também as tarifas promocionais dos voos inter-ilhas. Inclino-me mais para a segunda, mas alguém vai ter de continuar a pagar para se fazer esses voos...
Ficámos a saber que o ILS também já está no Pico, mas está encaixotado porque falta fazer a tal segunda terraplanagem que finalmente permitirá a sua instalação. Quem é que não fez bem as contas da primeira vez? Mas não faz mal, porque agora, assim que estiver pronta a terraplanagem, que ainda não foi adjudicada, o ILS é logo instalado! Ok... Será que a omissão do necessário período de testes até que tudo fique operacional foi intencional? Vamos a apostas, eu ponho o meu dinheiro em 2012.
Mas pelo menos o combustível é já para Novembro! Ah, espera, a conclusão da obra do parque de combustíveis é para Novembro... Ninguém falou de abastecimentos a aeronaves. Ok, Verão de 2011? Não seria mau ver um TAP fazer um voo directo por essa altura, será que vai ser dessa?
Bem, teremos armazém de carga este ano, já não é nada mal!
Aliás, convém dizer também que estamos a ficar com um óptimo aeroporto, só que é devagarinho, chove dentro da aerogare, a pista é curta... Pronto, desculpem, lá ia outra vez na direcção errada. Óptimo aeroporto... para o futuro, tal como a Ilha.
Em tempo de revisão das obrigações do concurso público, só se fala das tarifas a 100 euros. Não se fazer nenhuma referência a mudanças nas obrigações relacionadas com o Pico é sinal de que não as há. Serão mais três anos com 1 voo semanal...
Falemos então dos 100 euros. Continuarão a não ser suficientes para a maior parte do público que ainda não compreendeu que os lugares disponíveis nessas tarifas terão sempre quer ser limitados. Para outros tantos, a comparação desses 100 euros com os 100 que se gastam nos voos inter-ilhas promete trazer outra dor de cabeça ao Governo: Ou encontram justificação infalível para a situação ou lá vão ter que baixar também as tarifas promocionais dos voos inter-ilhas. Inclino-me mais para a segunda, mas alguém vai ter de continuar a pagar para se fazer esses voos...
Ficámos a saber que o ILS também já está no Pico, mas está encaixotado porque falta fazer a tal segunda terraplanagem que finalmente permitirá a sua instalação. Quem é que não fez bem as contas da primeira vez? Mas não faz mal, porque agora, assim que estiver pronta a terraplanagem, que ainda não foi adjudicada, o ILS é logo instalado! Ok... Será que a omissão do necessário período de testes até que tudo fique operacional foi intencional? Vamos a apostas, eu ponho o meu dinheiro em 2012.
Mas pelo menos o combustível é já para Novembro! Ah, espera, a conclusão da obra do parque de combustíveis é para Novembro... Ninguém falou de abastecimentos a aeronaves. Ok, Verão de 2011? Não seria mau ver um TAP fazer um voo directo por essa altura, será que vai ser dessa?
Bem, teremos armazém de carga este ano, já não é nada mal!
Aliás, convém dizer também que estamos a ficar com um óptimo aeroporto, só que é devagarinho, chove dentro da aerogare, a pista é curta... Pronto, desculpem, lá ia outra vez na direcção errada. Óptimo aeroporto... para o futuro, tal como a Ilha.
Comentários
Já me assusto quando dizem uma data, pois sempre que chega a altura anunciam outra.
Bom bom, era se houvesse melhores voos inter-ilhas que dessem para apanhar avião e chegar a uma hora decente (não à 00.30h)ao continente, pois esquecem-se que as pessoas não ficam apenas em Lisboa, só ao Sabado é possivel isso sair do Pico, ou entao apanhamos o barquinho para Castelo Branco!
I smell something strange... I'm tempted to say it almost reeks of corruption.
I think a proper investigation of the persons who deal with the decisions on flights to Horta V Pico should be made. The lack of Pico flights and their higher cost can't be for commercial reasons or coincidence. Something is very wrong.