Mais um dia de vento Sudeste, desta vez mais forte, obrigando ao cancelamento do voo da manhã. À tarde foi ficando melhor, mas quando chegou o Q200 num voo de treino ainda estava "mexido".
Mais tarde chegou o ATP, embora o vento se mantivesse bastante variável, já não soprava com grande intensidade, mas foi o suficiente para me enganar porque começaram por aproximar à pista 27, já na final os ventos rodaram, favorecendo a 09 e mudaram de pista. Já só o apanhei a entrar na placa.
Mais tarde chegou o ATP, embora o vento se mantivesse bastante variável, já não soprava com grande intensidade, mas foi o suficiente para me enganar porque começaram por aproximar à pista 27, já na final os ventos rodaram, favorecendo a 09 e mudaram de pista. Já só o apanhei a entrar na placa.
Comentários
Como o motor tem muitas partes rotativas, qualquer alteração de massa o de forma das mesmas pode causar vibrações, também pode ser um distúrbio aerodinâmico nas pás ou simplesmente a vibração normal entrou em ressonância com algum plástico interior. E inclino-me mais para esta última.
Para quem quer vir de São Miguel os dia mais chato é a 5 feira, porque têm de se esperar 1h30 na Terceira, e até não e mau pois houve anos que se tinha de esperar mais de 3 horas!!!!!!!
Para quem quer ir do Pico para São Miguel o dia mais chato é a 4 feira pois tem de se esperar na Terceira 2 horas!!
Nos outros dias escala na Terceira entre 20 e 30 minutos com excepçao de 2 e 6 feira.
Relativamente às ligações com Lisboa os dias mais propícios (chega-se a horas decentes)
para se sair do Pico são:
2 feira (via TER até fim de Novembro)
6 feira (via PDL/TER)
Sábado (voo directo)
Os outros dias chega-se muito tarde
por volta da meia-noite, alternativa pelo Faial.
Para se chegar ao Pico:
2 feira (via PDL)
3 e 4 feira (via TER)
Sábado (voo directo)
Os outros dias a ligação é muito demorada, alternativa pelo Faial.
Com o sistema, era suposto o dash ser algo mais "silencioso" que o ATP. Pode dar uma vista de olhos no que consiste este sistema aqui.
cumprimentos