Como ele é que tinha o avião veio ter connosco à Covilhã onde almoçámos antes de sair. Lá pelas 14:30 estávamos então no aeródromo e decidimos ir ao Porto tentar fazer uma aproximação por ILS, depois descer pela linha da costa até à Figueira da Foz, ir até Coimbra reabastecer e finalmente voltar à Covilhã.
Saímos pelas 15:05 com direito a passagem pela cidade antes de seguirmos para Coja, o primeiro ponto de referência que definimos.
Pouco antes de Coja ainda nos cruzámos com uma aeronave que vinha para a Covilhã apenas 500 pés acima, o que teria dado umas boas fotos não fosse a máquina decidir não focar! De Coja prosseguimos directos a Sever do Vouga, só porque um dos passageiros é de lá e queria ver a casa, e daí para o Porto. Quando passámos para a aproximação do Porto perguntámos se seria possível a tal aproximação por ILS, mas a pista em uso era a 35 e não nos foi concedido o desejo, que depressa também mudámos para uma VOR/DME à 35 com passagem baixa, que foi autorizada desde que esperássemos 20 minutos pela aterragem de um Portugália. Assim fizemos, não íamos desperdiçar uma passagem no Porto por 20 minutos de voo quando o propósito era mesmo esse, fazer tempo de voo! Já na final, quando um nikki pediu o taxi e a torre perguntou se estava pronto para a partida, estávamos a ver que a passagem ia ficar para outro dia, mas ele precisava de mais 2 minutos e nós já estávamos mesmo a chegar!
Depois da passagem no Porto subimos para 1000 pés e começámos a descer a linha de costa. Passámos por Ovar e pedimos ainda mais baixo, 500 pés por cima da praia até Aveiro onde subimos para a altitude de circuito e fizemos mais uma passagem baixa!
Daqui voámos para a Figueira da Foz, onde deixámos a praia para seguir directo a Coimbra, o único aeródromo onde encontrámos mais algum tráfego no circuito nesta Segunda Feira.
Para finalizar, agradeço mais uma vez ao Tiago pela oportunidade!
Comentários
Abraço
a de Aveiro
Por isso é que o pessoal de s.jacinto queria WD-40 nas anti aerias
força ai