A meio de Abril saiu a notícia que as luzes da pista do aeroporto do Pico estavam finalmente certificadas, mas no fim de contas, passado um mês e meio, ainda não se pode operar depois do por do sol. Isto porque, a ser verdade que as luzes estão certificadas, o certo é que tal não foi publicado em NOTAM. Assim, oficialmente, as luzes não existem e os pilotos continuam a não poder operar de noite no Pico.
Será isto mais um atraso burocrático do nosso Instituto Nacional da Aviação Civil? Ou algo pior? Na altura que as luzes fizeram falta e apareceram várias queixas, prontamente apontaram a causa do atraso da certificação a algum equipamento defeituoso. Pouco tempo depois anuncia-se a sua certificação e o assunto cai no esquecimento, até porque no Verão raramente existe a necessidade de se operar no Pico para além do por do sol, e a coisa passa despercebida, mas será que no próximo Inverno ainda vamos ter este problema por resolver?
Comentários
Saudações Marienses
Pikaroto dos oito costados
JR - PDL
Pikaroto dos oito costados
Relativamenet a Ponta Delgada se faltam Balcoes de Check-in é porque a SATA, componente de Handling, não quer usar mais.
Da Terceira não falo porque não sei.
Nota: Gestão de Aerodromos é muito diferente de gestão de Arogares.
Afonso - Lajes do Pico
Cumprimentos
aiii se os responsáveis pelo Aeroporto do Pico fossem outros que eu cá sei... este post nem existia.... porque o problema nunca tinha aparecido, atá a TAP lá ia de noite e com pouca visibilidade...