Esta é a matrícula do "novo" avião da SATA Air Açores. Como já tinha sido anunciado, a SATA vai ter mais um ATP ao seu serviço durante o verão para colmatar a saída do avião que está agora baseado na Madeira.
Este ATP tem o número de construção 2018, foi portanto o precedente do TGL na linha de montagem, já foi pintado nas cores da SATA em Southend na Inglaterra, e deverá chegar aos Açores na próxima semana.
Este ATP tem o número de construção 2018, foi portanto o precedente do TGL na linha de montagem, já foi pintado nas cores da SATA em Southend na Inglaterra, e deverá chegar aos Açores na próxima semana.
Comentários
De qualquer modo considero que as rotas entre as ilhas Açorianas são muito mais favoraveis à operação em turboprops. Um regional jet encaixa melhor em rotas do tipo Açores-Madeira-Canárias ou mesmo até nas ligações com Lisboa.
http://www.aaib.gov.uk/sites/aaib/cms_resources/BAeATP,%20G-MANG%201-03.pdf
Saudações Marienses
Migo
abraços pikarotos