Horário de Inverno 2011-12

Entrou em vigor no passado dia 30 de Outubro o Inverno IATA e com ele o novo horário dos voos regulares para o aeroporto do Pico, que como já é costume, deixo aqui.


As alterações em relação ao ano anterior existem, mas resumem-se a reajustamentos nas horas de alguns voos e diferenças nas escalas finais de alguns deles, por exemplo, deixa de existir o SP277 que ligavam o Pico a Santa Maria via Terceira e Ponta Delgada e o SP690 PIX-HOR via TER.

Comentários

artur xavier disse…
E a única ligação com Lisboa, continua a fazer-se via Terceira. Umas vezes com os passageiros a bordo (Descorando a segurança?), outras sem os passageiros a bordo (Reforçando a segurança!)... E tudo continua na mesma! Como a lesma.
Anónimo disse…
E vai continuar!
O voo Lisboa Pico 5 Novembro divergiu hoje para o Faial, por causa do vento!

Era simples se fosse apenas para o Pico e não também há Terceira. Bastava esperar o avião no Faial pelos passageiros do Pico e depois seguir para Lisboa.

FONTE AMADEUS LIS-PIX 97pax
LIS-TER 57pax
Mas como tinha passageiros para a Terceira(estes devem ter apanhado uma grande seca e devem ter protestos do genero:" Para que um avião para o Pico! Dinheiro mal gasto e que sustos apanhamos!"), uma vez que ao Sábado só existe este voo de Lisboa para a Terceira.

Mas uma vez são duas ilhas prejudicadas enquanto não existir voos completamente directos, sem escalas sem sentido!

Ou então deixem de fazer este voo e façam melhores ligações inter-ilhas entre o Pico e Terceira ou São Miguel de forma a apanhar um avião que chegue antes da meia-noite! ou então para o Faial como sempre!

Por exemplo, porque e que o voo matinal da 2.ªe 6.ªF no lugar de sair às 09:10, não sai às 07:50SMiguel-Pico para depois ser possivel fazer a ligação
Pico-Terceira 09:00-09:30 e 10:35 Terceira-Lisboa.
Pois o horario deste inverno acontece que, mal o voo do Pico chega à Terceira, o avião para Lisboa está a sair!!!! :X Ironico

O Faial há 3.ª e 5.ª feira, não tem voo directo com Lisboa mas como alternativa tem um voo matinal de SMiguel que chega às 08:20 e depois vai para Terceira de forma a conseguir apanhar o voo das 10.35 depois para Lisboa.


Quanto ao Combustivel só para 2020!!! E é se for!
Anónimo disse…
Horta e Pico.Dois aeroportos com ligação directa a lisboa com distancia de 15 km?

Erro.

Quantas pessoas servem? 30.000

Em que lugar do mundo existe uma realidade destas?

Mais valia concentrar só num e investir num bom trasporte maritimo que ligasse o canal
Anónimo disse…
"Horta e Pico.Dois aeroportos com ligação directa a lisboa com distancia de 15 km?"

Com esta ideia de os 2 aeroportos serem tão proximos, então ponho a seguinte: Para quê se fez pistas nas ilhas do Pico e S. Jorge, se tem no Faial??? Bastava ir de barco até ao Faial e pronto.

No início estava previsto fazer uma pista para servir o Triangulo(Pico,Faial, São Jorge), e era para ser construido no Pico,por estar entre as 3 ilhas, mas por questões de politica e interesses acabou por ser feito no Faial.

Como somos ilhas temos de ter alternativas quer por mar, quer pelo ar. Esta semana esteve ondulação muito forte que provocou cancelamentos das ligações marítimas, mas foi possivel operar pelo ar.

Assim ,mesmo que seja 15km, ter alternativa é bom. No caso, de vento forte no Pico, ser possivel ir pelo Faial. Até mesmo quando há nevoeiro no Faial, 2 ou 3 vezes num ano, ir pelo Pico.
artur xavier disse…
Eu penso que o melhor, mesmo, é acabarem com este voo da TAP. Não aquece nem arrefece e a malta até já está habituada a ir para o Faial ("Como sempre", no dizer de um anónimo!). Acabavam-se os sustos para os nossos amigos da Terceira (Eles até, tirando a hipótese deste voo ao sábado, não devem ter muitas mais possibilidades de escolha...) e todo o mundo ficava feliz e contente.
"Concentrar só num"... Sejamos mais claros: Em qual?