08 janeiro 2009

Taxas de combustível

Finalmente está aí a boa notícia, a TAP já anunciou que vai baixar as taxas de combustível nas ligações entre os Açores e Lisboa para 4 euros por percurso, o que significa uma redução de 52 euros no preço final a pagar por um bilhete de ida e volta. Em breve a SATA deverá anunciar também uma redução idêntica, uma vez que estas taxas são reguladas pelo INAC uma vez que estas ligações estão ao abrigo de obrigações de serviço público.

1 comentário:

Anónimo disse...

Notícia Lusa:
Ponta Delgada, 09 Jan (Lusa) - A SATA vai baixar, a partir de terça-feira, a taxa de combustível dos voos entre os Açores e o continente e o arquipélago e a Madeira de 30 para 4 euros, anunciou a transportadora aérea açoriana.

A TAP também anunciou quinta-feira a redução da taxa de combustível de 30 para quatro euros nos voos da Madeira e Açores.

Trimestralmente, o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) faz o cálculo desta taxa a aplicar aos voos para os Açores com base na evolução do preço dos combustíveis e na variação do dólar face ao euro.

Segundo a transportadora aérea açoriana, os novos valores (por percurso) aplicar-se-ão em todos os bilhetes emitidos a partir da próxima terça-feira, dada a necessidade de reprogramar os sistemas de reservas em conformidade com os novos valores hoje anunciados.