E para não deixar as coisas só assim, um NDB, acrónimo para Non Directional Beacon, é basicamente um emissor de ondas de rádio cuja a frequência pode ser sintonizada pelos pilotos no cockpit para que um instrumento lhes indique em que direcção está a estação emissora em terra em relação ao avião. Não são o topo de gama das ajudas rádio à navegação, mas nos Açores ainda são muito utilizados para aproximações por instrumentos.
O NDB do Pico é a única rádio ajuda que serve para já o aeroporto do Pico, sendo a base da aproximação por instrumentos publicada para este aeroporto, que usa também o DME do TACAN da Horta. O NDB do Pico é identificado pelas letras PI, que transmite em código morse na sua frequência de emissão, 420 KHz, e tem um alcance de
À já bastante tempo pediram-me uma foto da antena do NDB do Pico. Finalmente hoje passei por lá e para compesar a espera deixo duas fotos ;)
Comentários
Sem duvida, estas a contribuir para que as especificacoes tecnicas do nosso aeroporto sejam conhecidas, mesmo para aqueles que pensam que as conhecem mas que andam perdidos que nem cego em tiroteio ou nao querem ver a realidade em relacao a outros aeroportos.Boa sorte no teu curso, felecidades e um grande abraco de Boston.
T.B. (Instrutor de Aviacao)
Ja agora se nao e pedir muito, please, poderias tirar umas fotos da aerogare e das viaturas de combate a incendio e do aeroporto para mostrar a uns colegas aqui.
Tambem te mando o site da escola.
http://www.eastcoastaeroclub.com/
Bem haja..............
Obrigado pela atenção.
Entretanto aqui fica o link (do que eu acho ser) o fabricante, com a foto do equipamento:
http://www.southernavionics.com/sa_low_power.htm
Espero que vão bem os estudos ...
Uma boa Páscoa.
amg
PS: está na altura de me «apresentar»... (particularmente)
PSS: a TV privada açoriana na Net, em http://www.tvnet.com.pt/index.php
tem uma reportagem sobre uma apresentação do Dash-8 em PDL.