tag:blogger.com,1999:blog-13489759.post7982870234841277828..comments2023-09-09T08:10:12.275+00:00Comments on O Pico e os Aviões: Luzes já estão certificadasRui Medeiroshttp://www.blogger.com/profile/01436444521612279005noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-13489759.post-15124433990270980722007-05-07T11:46:00.000+00:002007-05-07T11:46:00.000+00:00Penso que me perguntou quantos metros precisa um A...Penso que me perguntou quantos metros precisa um A310 para operar sem restrições de payload do Pico para a América do Norte. Considerando apenas a costa leste estamos a falar em 2200 a 2400 metros, mais ou menos o mesmo que a pista de S. Miguel.<BR/>Mas não partilho do seu optimismo nesse sentido.Rui Medeiroshttps://www.blogger.com/profile/01436444521612279005noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13489759.post-40094652813582019812007-05-07T01:28:00.000+00:002007-05-07T01:28:00.000+00:00Não há nenhum grupo (Bensaúde, vão fazer hotel nas...Não há nenhum grupo (Bensaúde, vão fazer hotel nas Lajes) nem nenhum empresário (alguém da nossa terra envolvido em negócios de combustível, por exemplo) que se arrisquem a avançar para o projecto de combustível do aeroporto do Pico ? Combustível = mais vôos regulares directos (sem escala na Terceira, logo, mais lugares)= mais turistas. Penso que ultrapassada esta barreira e com o ILS a maior batalha (e estou a ser optimista, pois acredito que vai ser assim) vai ser aumentar a pista para receber A310 para vôos de longo curso (sejam eles charter ou 4 ou 5 vôos da Sata do Canadá/Estados Unidos directos ao Pico cheios de imigrantes no verão). Quantos metros Sr. Rui, capacidade de bagagem no máximo ? FORÇA PICOAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13489759.post-3662509077379224172007-04-19T00:04:00.000+00:002007-04-19T00:04:00.000+00:00Pois é, de facto estou talvez um pouco com o carro...Pois é, de facto estou talvez um pouco com o carro à frente dos bois, mas é bom não esquecer que ainda há muito para fazer...<BR/>Quanto ao combustível, se ler posts mais antigos vai ver que também já foi aqui muito reclamado, e também não queria andar sempre a bater na mesma tecla. <BR/>Não percebo muito de química, mas tem razão no que toca ao combustível ter prazo de validade que é de cerca de 1 ano. <BR/>Na verdade dificilmente o negócio de reabastecer aviões no Pico será rentável, pelo menos nos primeiros tempos. Para lhe dar uma ideia a SATA tenta reabastecer o mínimo possível na Horta por causa dos preços mais elevados, inclusive a Internacional traz sempre que tem disponibilidade de peso, combustível para voltar a Lisboa sem reabastecer. Já a TAP, por politica interna de poupanças, (voar mais pesado gasta mais) costuma normalmente reabastecer na Horta.<BR/>E depois não é que o Governo não tenha já dito que o processo está em andamento, continuamos sem ver nada, mas supostamente está a andar, e como deve estar difícil arranjar alguém para suportar os custos a coisa vai demorando…<BR/>Assim podia-se dizer sem mais voos não há combustível, e sem combustível não há mais voos.Rui Medeiroshttps://www.blogger.com/profile/01436444521612279005noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13489759.post-13724933736912193512007-04-18T23:27:00.000+00:002007-04-18T23:27:00.000+00:00Desconheço por completo tais procedimentos de apro...Desconheço por completo tais procedimentos de aproximação e descolagem, acredito que sejam importantes, mas, colocando as coisas por ordem de necessidades/importância imediata, o combustível terá de ser a próxima batalha, pois sem ele não há mais vôos. A partir daí acredito que seja plausível partir para essas outras e difíceis batalhas.<BR/>Um passarinho disse-me que o combustível ia ser algo complicado, uma vez que este "estraga-se" se não for consumido a curto prazo, ou seja, são necessários mais do que o vôo semanal para o combustível ser viável. Mais uma vez, como estou por fora destes detalhes, peço-lhe que comente o que o "passarinho" me disse e se existe realmente um problema neste caso.<BR/>Cumprimentos e continuação de bons estudos e artigos (aqui e Ilha Maior).Anonymousnoreply@blogger.com