tag:blogger.com,1999:blog-13489759.post1008957555360762415..comments2023-09-09T08:10:12.275+00:00Comments on O Pico e os Aviões: Flores sem Q400?Rui Medeiroshttp://www.blogger.com/profile/01436444521612279005noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-13489759.post-31502740809778660562010-05-04T16:49:45.586+00:002010-05-04T16:49:45.586+00:00Sim defacto é verdade.No domingo dia 2 de Maio foi...Sim defacto é verdade.No domingo dia 2 de Maio foi o primeiro voo comercial do Q400 às Flores, do qual tive prazer em fazer parte dos passageiros. já agora faço publicidade ao meu blog, com autorização do Sr Rui Medeiros, claro. visitem http://spottingaocidente.blogspot.com/<br />obrigado. Bruno CostaBruno Costahttps://www.blogger.com/profile/16258464709297421358noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13489759.post-60074883942967930332010-05-02T21:59:37.032+00:002010-05-02T21:59:37.032+00:00Foi sim senhor.
Além disso dizem-me que a restriçã...Foi sim senhor.<br />Além disso dizem-me que a restrição inicial terá mesmo tido a ver com a largura da pista e que depois de se ter consultado o INAC, foi dado o parecer que não há problema, como seria de esperar dado o que vem no manual de voo do avião. De qualquer forma ainda não tenho confirmação de que tenha sido mesmo assim.Rui Medeiroshttps://www.blogger.com/profile/01436444521612279005noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13489759.post-18865444427746241962010-05-02T12:53:11.452+00:002010-05-02T12:53:11.452+00:00Houve um Q400 hoje (Domingo 2 Maio) com o voo SP57...Houve um Q400 hoje (Domingo 2 Maio) com o voo SP570 da PD e Horta. Foi o primeiro nas Flores em servico comercial? Teria pensado que alguem teria dado noticias do primeiro antes de hoje ... (Desculpem o meu mau portugues!)Neil Kinghttps://www.blogger.com/profile/15567487892239196569noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13489759.post-89324556545215566632010-04-30T17:37:43.790+00:002010-04-30T17:37:43.790+00:00Se o problema é o PCN, limitar o peso do avião pod...Se o problema é o PCN, limitar o peso do avião pode ser uma resolução. Estimo que com 25 Tons o ACN do Q400 ronde os 15.Rui Medeiroshttps://www.blogger.com/profile/01436444521612279005noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13489759.post-74990621127881159552010-04-30T09:06:10.024+00:002010-04-30T09:06:10.024+00:00Se o problema é o PCN, entao porque nao voam penal...Se o problema é o PCN, entao porque nao voam penalizados? <br />Tirando o combustivel gasto para chegar as Flores e 20 lugares, fica com certeza com ACN abaixo de 15... mas o Rui é que é o entendido por isso pedia-lhe que fizesse essas contas sff. Talvez seja a solução...<br /><br />Rui NorbertoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13489759.post-76214471083242571392010-04-26T22:16:51.157+00:002010-04-26T22:16:51.157+00:00Boas, por acaso recebi o requerimento apresentado ...Boas, por acaso recebi o requerimento apresentado pelo deputado de um partido politico e era para publicar um texto sobre o assunto.De qualquer forma também me questiono o porquê da "não" vinda do Dash Q400 Às Flores, até porque em conversas com pessoas ligadas à aviação o motivo prende-se mais com a escapatória da pista, mas tal como referiu no seu texto existem pistas com menos escapatórias e menos condições que as das Flores, por isso continua a questão no ar!<br />cumprimentos e parabéns pelo blog.<br />Bruno CostaBruno Costahttps://www.blogger.com/profile/16258464709297421358noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13489759.post-39578259722922926742010-04-24T11:58:09.676+00:002010-04-24T11:58:09.676+00:00Eu espero bem que as Flores consiga ficar com Q-40...Eu espero bem que as Flores consiga ficar com Q-400 oxalá...simão bessanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13489759.post-51827390900022038242010-04-23T22:19:19.255+00:002010-04-23T22:19:19.255+00:00Na minha opinião, como só há um Q200 ao serviço no...Na minha opinião, como só há um Q200 ao serviço no arquipelago dos açores, e ainda há atp's ao serviço, e um q400 parado, estam aproveitar esse atp para ir as flores juntamente com o q200 enquanto o q400 está parado e o atp ainad ca se encontra.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13489759.post-17197531656791359562010-04-23T22:14:18.578+00:002010-04-23T22:14:18.578+00:00Já descobri, o ACN do ATP para pavimentos flexívei...Já descobri, o ACN do ATP para pavimentos flexíveis e subgrade C é 14, no MTOW. <br />Acrescento ainda que o ACN do Q400 nas mesmas condições de pavimento mas com o seu peso em vazio é 9. <br />Ou seja, o ACN depende do peso, assim, assumindo que é este o problema, pode ser possível operar nas Flores com limitações de peso sem prejudicar a pista. Falta saber quão severas seriam essas limitações e se não comprometeriam economicamente a operação.Rui Medeiroshttps://www.blogger.com/profile/01436444521612279005noreply@blogger.com