01 março 2014

Back to Innsbruck!

De volta a Innsbruck, com a pista 08 em uso, que melhor "aprés ski" que um pouco de spotting ao entardecer?




Até nas pistas havia aviões, ou melhor helicópteros, e desta vez tinha a máquina comigo para apanhar o transporte de peças das bancadas que foram montadas em Patscherkofel para uma prova no dia anterior. Impressionante a proximidade de obstáculos onde estavam a trabalhar.
Mas não se vai a Innsbruck (só) por causa dos aviões...



8 comentários:

Marcus disse...

Hehehe!
Hey, for lunch or dinner you must try
Wiener Schnitzel mit Reis und Erdaepfelsalat
and
Semmelknoedel mit Sauerkraut!

Anónimo disse...

Obrigado pelo bom registo!

Já agora, esse não é um dos aeroportos mais perigosos do mundo?

Rui Medeiros disse...

Segundo o youtube, sim. Na prática estão implementados procedimentos especiais que garantem uma operação tão segura como em qualquer outro aeroporto.

joão disse...

Olá Rui hoje o voo TP 1843 não conseguiu aterrar no Faial devido a tectos baixos, tentou uma aproximação ao Pico, mas borregou também devido a tectos baixos ou vento forte cruzado de Sudoeste? Qual era o metar?

Rui Medeiros disse...

Boas, ouvi as coms, não viu a pista no PI.

jorge disse...

Olá Rui, este ano os horários para o Pico estão bem melhores para quem queira vir de São Miguel.
Este ano irá existir um novo voo à 5 Feira nos meses de Julho e Agosto a numeração é que é estranha ex:SP1438

Diário:
SP430 09:10 10:00 PDL PIX

SP474 15:15 15:55 PDL TER
16:15 16:55 TER PIX

SP437 17:20 18:05 PIX PDL

3.ª e 5.ª Feira
SP473 10:25 11:00 PIX TER
11:25 12:05 TER PDL

2.ª, 4.ª, 6.ª, Sab e Dom
SP621 10:25 11:00 PIX TER

Meses de Julho e Agosto

5.ª Feira
SP1438 18:10 19:05 PDL PIX

SP1439 19:25 20:15 PIX PDL

Sábado e Domingo
SP434 13:10 14:05 PDL PIX

SP435 14:25 15:15 PIX PDL


Rui Medeiros disse...

O voo de quinta foi uma adição de última hora. O número de voo diferente tem a ver com isso.

Luis disse...

PRIMEIRO VOO NOCTURNO DA TAP NO PICO
Deve ter sido a primeira vez que um avião saiu tão tarde do Pico, eram cerca das 22h30 quando o TP2970 A319 CS-TTC seguiu para Lisboa.

Este voo divergiu da Horta por volta das 18h05 já com um atraso de 1h de Lisboa, devido ao nevoeiro intenso que se abateu a partir das 16h.

Como o voo TP1843 à 2 Feira chega às 17:05 à Horta até fim de Maio, suponho que ninguém use este voo para depois ir para o Pico, visto que último barco da Transmaçor opera às 17h15 no sentido Horta-Madalena.

Ao contrário da Sata que preferiu cancelar os seus voos inter-ilhas de tarde SP446 de Ponta Delgada e o SP638 da Terceira, a TAP mesmo assim preferiu alternar para o Pico e fretar o barco Cruzeiro das Ilhas e fazer chegar os passgeiros até ao seu destino final,o que levou a um atraso significativo do voo (4h30).

Sempre o aeroporto já vai servindo de alguma coisa, mas apenas para alguns(caso da TAP). Apesar de o nevoeiro na Horta acontecer poucas vezes durante vê-se que a Sata, companhia aérea dos Açores, continua a desprezar este aeroporto nestas situações, já para não falar da não certificação dos seus pilotos da Sata Internacional para aterrar no Pico nestas situações.


Resumo do voo
TP 1843 : Diverted

Partida:Lisboa(LIS)
Data:28 Apr
Programada:15:25
Actual: 16:20

Chegada:Pico(PIX)
Data:28 Apr
Programada:17:05 Actual: 18:05

-----------------------------
Resumo do voo
TP 2970 : In flight

Partida:Pico(PIX)
Data:28 Apr
Programada:22:00
Actual: 22:25

Chegada:Lisboa(LIS)
Data:29 Apr
Programada:01:15 Prevista: 01:32