20 março 2012

Spotting em Innsbruck

Como provavelmente já perceberam pelas fotos nos sites da especialidade, Innsbruck também é um belo aeroporto para o Spotting!
Infelizmente não apanhei bom tempo no dia que ficou reservado para a volta pela cidade, não se pode ter tudo, mas o tempo passado nas imediações do aeroporto foi suficiente para me convencer que LOWI é um must para os malucos dos aviões que também gostem da neve.


Não tive oportunidade de apanhar tráfego a sério, afinal o objectivo das férias foram a neve, mas a facilidade com que se chega aos locais de Spotting, aliada à atmosfera de Innsbruck (até existem "buracos" na rede criados pelo aeroporto para ser mais fácil fotografar) deixam-me com o desejo de um dia poder voltar! E depois ainda há a neve!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Um pouco fora do assunto, estava eu a pesquisar na net quando encontrei isto:http://en.wikipedia.org/wiki/Skiathos_Island_National_Airport
logo saltou-me a cabeça, o assunto das dimensões das pistas tanto do aeroporto do Faial como do aeroporto do Pico. Ora, para quem não conhece o aeroporto"Alexandros Papadiamantis" este fica situado numa ilha Grega (Skiathos)movimentando cerca de 230 mil passageiros em 2010. Possui uma pista com 1.628 metros (entre as dimensões da do Faial e da pista do Pico). Lá por exemplo, aterram quase diariamente A319,A320,A321 ... e ate B757, ao ver isto fiquei surpreendido... embora com muitas restrições la aterram em "segurança!!???" milhares de passageiros por ano... será que temos muitas razoes para reclamar?! prontos sou do Pico e ate acho que sim.... porque quando se faz uma obra quase de raiz deve-se fazer com todas as condições (e eu que criticava muito o aeroporto do Pico), penso agora... que talvez... não vale apena reclamar.... ha outros piores.... lol

Férias nos Açores disse...

a chamarrita do Pico ;)

http://www.feriasnosacores.com/chamarrita-meio-ilha-pico-acores/

artur xavier disse...

Diziam os nossos antepassados que não valia a pena malhar em ferro frio. Ou ainda que os rapazes pequenos, que levasem muita pancada,se tornavam malhadiços. Ora este arrazoado vem a propósito das tarifas aéreas do Pico para Lisboa e regresso. No site da TAP, procurando já para o ano de 2013, não se encontram disponíveis tarifas "discount" mas apenas "basic". Ora,o que significa isto, em números? Significa que o primeiro equivale a € 88,50 e o segundo € 146,36. E significa, também, que quem pretender utilizar o nosso aeroporto terá de entrar com mais € 57,86. Uma ninharia,nos dias de hoje. Não acham?!

P.S. Experimentem fazer uma pesquisa, utilizando o aeroporto mais próximo...

Anónimo disse...

Voos da Sata para o Pico desviados para a Horta devido a num equipamento de segurança! Mas o voo Tap continou a operar no Pico segundo os dados do flight status. A informaçao que voo da TAP tambem tinha ido para o faial estava errada no telejornal da rtp açores. Quais foram os criterios adoptados pela 2 companhias?

Deve ter sido dos cancelamentos mais estupidos, como quando a certificaçao dos pilotos da sata para aterrar a noite no Pico!

Indignado! disse...

E dizem que não justifica um voo para o Pico ir só com 50 lugares ocupados de Lisboa.

Mas a propria Sata fez dia 22 Maio

PDL-OPO 40 e 3 em Transito Munique

OPO-Munique só 9 passageiros!!!!!!!
Chocante o prejuizo que isto deve ter dado!

Airline SATA International (S4) Flight number 5560(S45560)
Hour Flight Information Airport
Portugal - Joao Paulo II
08:33 Took off
Px passengers on board 40/3)
11:20 Aircraft landed Porto, Portugal - Francisco SA Carneiro

11:25 Arrived Porto, Portugal - Francisco SA Carneiro

12:33 Took off
Porto, Portugal - Francisco SA Carneiro
Px passengers on board 9) Porto, Portugal - Francisco SA Carneiro

16:25 Arrived Munich, Germany - Munich International

Anónimo disse...

+
JET A1 INDISPONIVEL. REF NOTAM PERM D0323/12.
D0369/12
FROM: 18 MAY 2012 12:18 TO: 27 JUN 2012 23:59 EST