Estão aí todos!


Bem, não na foto (TRE TRF e TRC) mas já chegaram os 4 Q400 da SATA. O último, CS-TRG, chegou ontem por volta das 22 e passou o dia de hoje no hangar pelo que ainda não lhe tirei uma foto.
E assim está a SATA Air Açores com 10 aviões. Será recorde?

Comentários

Anónimo disse…
Os ATP's irão para uma companhia nórdica de carga. Pelo menos falou-se nisso há uns tempos.
Anónimo disse…
9 avioes:
4 Q400
2 Q200
3 ATP'S
Rui Medeiros disse…
Esta tarde:
Madeira, TFJ e TGL

Em Ponta Delgada no hangar TGY e TRG
Na placa sul, TRE TRF TRC
A fazer voos
TRD TRB TGN

pelas minhas contas... 10
Sem dúvida, um momento de viragem.
Ainda esta semana, na terça, o TGL continuava sem leme.
Devo passar esta tarde pelo aeroporto. Logo vejo como estão...
Entretanto, por cá aguarda-se o dia 20, que será, em princípio, o dia da estreia do Q400 por cá...
A menos que...alguém sabe se a certificação do pilotos na Madeira vai ser em simulador ou vêm cá?

abraço,
Rui Medeiros disse…
Não sei, mas também dia 20 já não vem longe ;)
Anónimo disse…
há alguma companhia de aviação a fazer escalas tecnicas nos aeroportos do pico e faial, sem ser a sata?
Anónimo disse…
Informaçao para todos os MADEIRENSES. DIA 14 DE MARÇO estará no FUNCHAL, um Q400 da sata, atençao aos spotters, serao 3 avioes da sata air açores na madeira. cumprimentos.
Anónimo disse…
o que vai acontecer aos dois ATP'S da Sata???
ASTSPOTTER
Anónimo disse…
Com a vinda da companhia aérea Air Bruxelas, para os Açores e Madeira como também para o continente português, haverá sem duvida uma mundança substancial. Espero que pelos menos as taxas se alterem e os voos fiquem mais baratos.
Anónimo disse…
Aqui vai o link de um Q-200 a atrerrar e ficar imobilizado em aprox.150m no Corvo com ventos de quandrante Oeste 40Knots.

http://putasevinhodecheiro.blogspot.com/2010/03/nice-landing-dash-q-200-cvu-20100315.html
LP disse…
Com a greve a chegar dentro de uma semana no site da TAP foi disponibilizado uma lista dos voos minimos que serão assegurados!!!
E quando vejo para meu espanto o voo TP 1817 Terceira/Pico não consta da lista. Apenas os seguintes voos:

27Mar TP 3843/3844 LIS/HOR/LIS
27Mar TP 3827/3828 LIS/TER/LIS

Cá para mim como o voo tem destino final Terceira estes assumem como se fossem 2 voos neste dia!

Digo isto pois em Outubro de 2007, apenas era assegurado um voo por dia para a Terceira. E como tinha 2os voos do Sabado apenas asseguraram um voo e era o que escalava o Pico citando "No dia 23 de Outubro, o voo TP 1827/ TP 1828 será substituído pelo voo TP 1817 (Lisboa/Pico/Terceira/Lisboa)".

Mas não é nada justo pois este voo está quase cheio só com pessoas do Pico e ainda por cima é o único semanal que temos!
Espero que nos próximos dias venha fazer parte da lista destes voos senão muita gente vai ficar atrás ou então terá de viajar para S. Miguel na Sata e depois tentar apanhar avião para o Pico!

Veremos se alteram alguma coisa, na lista disponibilizada nos site da TAP irá ser actualizada ao longo da semana. Senão ainda vou ter de mudar a passagem Faial ou entao ir por Smiguel!
Rui Medeiros disse…
Esses dois voos que refere são voos extraordinários. Será que todos os outros que são mínimos de serviço público não terão ficado de fora porque é suposto serem obrigatórios?
LP disse…
Está aqui o link do site da TAP també inclui os voos de horario de outros destino, não só os extraordinários http://www.tapvictoria.com/i/files/greve/Grevestrike2.XLS
Anónimo disse…
Sata cheia para a época da pascoa. Várias pessoas tentaram comprar passagens para PDL-LIS-PDL, e está tudo cheio. No tempo do Sr. Cansado já se tinha resolvido com foi com a compra do avião Autonomia.
E, mais não digo.
Anónimo disse…
o comprimento da pista do pico é maior do que a do faial?
Anónimo disse…
Sim a pista do aeroporto do pico é maior do que a pista do aeroporto da Faial...
Rui Medeiros disse…
LP, não tinha visto a lista. Tinha a ideia que os voos que se fazem sobre as obrigações de serviço público são considerados serviços mínimos obrigatórios em caso greves. Mas realmente o nosso voo não consta da lista quando, no mesmo dia, garantem o extraordinário para o Faial e Terceira... Muito estranho.

Sobre as pistas, as diferenças não são significativas.
LP disse…
http://www.diarioinsular.com/version/1.1/r7/?cmd=mais_lidas&ed=581
in Diário Insular, como não tenho acesso não li na íntegra a notícia

"GREVE DOS PILOTOS DA TAP ANUNCIADA PARA A SEMANA ANTES DA PÁSCOA

Voos diários mínimos para Açores
ainda não estão assegurados

O serviço mínimo de voos para os Açores, durante a greve de seis dias dos pilotos da TAP, ainda não foi definido. Fonte na companhia aérea avançou, no entanto, que, em situação de greve, a transportadora garante, pelo menos, uma ligação diária para as Regiões Autónomas."

Ou seja, o voo do Pico como tem destino final Terceira, faz com que a Terceira tenha 2 voos nesse dia e por isso até agora só está garantido 1 voo. E no site da aparece o voo extraordinário da tap à tarde para a Terceira.

Assim, o voo do Pico pode não se realizar. E vejo que o sábado já está próximo e que muita gente vai ficar atrás, pois nunca mais actualizaram a lista de voos no site da TAP.
Espero estar enganado!!!!!!!!
E tenham em conta que este voo tem destino 2 ilhas e ainda por cima o Pico só tem este voo ao Sábado.
Mas vamos ver!
Se souberes de alguma coisa avisa
Rui Medeiros disse…
Pois, estou a ver que vai dar barraca. Seria bom que desta vez as autoridades reagissem antes do problema e não fiquem à espera que aconteça para depois vir refilar...
Rui Medeiros disse…
Pesquisei um pouco pelo tema na net e, pelo que pude perceber, ainda não estão acordados os serviços mínimos. Já estão tribunais envolvidos e a decisão deve ser conhecida até amanhã.
artur xavier disse…
Cautelas e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém. Portanto que as "forças vivas" da Ilha se mexam, antes que seja tarde. É que, como todos nós sabemos, quem serra por baixo, cai-lhe o farelo nos olhos...
Bruno Rodrigues disse…
Bem, durante o dia foi cancelado o vôo de Ponta Delgada para o Pico. De acordo com o site da SATA (situação de vôo) houve um Terceira-Pico-Ponta Delgada agora à noite. Saiu do Pico pelas 22h00! Se não fossem as luzes! Horas extra para o staff em terra.
Leonardo disse…
Ola! De longe essa pintura parece da Mexicana! Parabens pelo site!
Anónimo disse…
Boas notícias: já não há greve!

http://www.flytap.com/Portugal/pt/Empresa/GreveDePilotos?GREVE
Anónimo disse…
Já fico com dores de cabeça, com o jornais da ilha Terceira sobre o avião que tem de ficar nas Lages.Salvo o erro, os primeiros voos para a ilha do Corvo, foram feitos ou pela FAP ou pela Oceanair. Assim sendo, com aviões de maior qualidade, é natural que se alterem a metodologia da Sata,ou não será?
Anónimo disse…
por causa dessa rivalidade entre o grupo central, sao miguel é que ganha,está tudo a ir para lá
artur xavier disse…
Os primeiros voos para a Ilha do Corvo foram efectuados pela FAP em "Aviocar". Primeiro de 15 e, 15 dias e depois semanalmente, às Segundas-Feiras. A "Oceanair" apareceu mais tarde e foi sol de pouca dura. Por acaso, viajei para e do Corvo em qualquer um dos citados meios de transporte. Já lá vai um bom quarto de século...
Anónimo disse…
Não compreendo porque a Sata, não fazer uma ligação ás Ilhas de Cabo Verde. Quem nos açores quizer um clima mais quente e uma paraia de areia branca tem de sugeitar-se a ir a Lisboa, sem esquecer a comunidade caboverdianos que estão nos açores, que também poderiam ganhar com esse voo. Mas a Sata é uma "anedota" em enovar, salvo melhor opinião...
Joe
simao disse…
Eu já andei no CS-TRE mas houve uma coisa que me desiludiu-me foi que o avião é exactamente o contrário do que aquilo que disseram,pois disseram que o Q-400 faz pouco ruído na cabine de passageiros,mas isso houve um engano qualquer pois ele fez muito barulho durante a viagem Terceira-S.Miguel que durava 25 minutos.Mas eu penso que houve um problema do motor pois antes de chegar ao LPPD estava a dar um sinal roxo e branco.Mas quando aterrou tiveram de por óleo acho eu.
Anónimo disse…
Não compreendo porque a Sata, não fazer uma ligação ás Ilhas de Cabo Verde. Quem nos açores quizer um clima mais quente e uma paraia de areia branca tem de sugeitar-se a ir a Lisboa, sem esquecer a comunidade caboverdianos que estão nos açores, que também poderiam ganhar com esse voo. Mas a Sata é uma "anedota" em enovar, salvo melhor opinião...
Joe


30 minutos de viagem de avião e mais uns 15 minutos de carro, chego a uma praia de areia branca em S.Maria -.-
Anónimo disse…
e muito lindo