Q200 em acção nas Flores

As Flores dão sempre uns vídeos interessantes em dias mais ventosos! Os Spotters Florentinos lá nos vão presenteando com imagens como estas:




Comentários

Sol Covilhã disse…
Olha! Este é o aviãozinho de brincar no que fiz Terceira-Faial no outro dia!
Ricardo disse…
Estas experiências são muito más, principalmente para quem não passa muito bem dentro de um avião.No dia 10 deste mês também fiz uma viagem destas e foi horrível, a Sata não devia submeter os passageiros a isto.
artur xavier disse…
Não faço a mínima ideia de quem sejam nem onde vivam os comentadores Sol Covilhã e Ricardo. O que eu vejo, pelo que escrevem, é que não estarão muito por dentro da realidade Açores, particularmente a que diz respeito ao Grupo Ocidental do Arquipélago. A SATA tem de, forçosamente, estabelecer as ligações com aquelas Ilhas, desde que, minimamente, as condições atmosféricas o permitam. Existem regras de segurança e, pelo que sei, elas têm de ser cumpridas. Quem já tenha estado, nas Flores ou no Corvo, uma semana e mais, à espera de um avião que lhe permita chegar ao seu destino, (e o inverso também se aplica aos Corvinos e Florentinos, que, estando ausentes, querem chegar o mais rapidamente possível às suas casas!), sabe do que estou a falar.
A insularidade tem os seus custos e este, possivelmente, será um deles. Sem dramatismos.
PL disse…
Estes videos são óptimos para mostrar o que vale um Q200. No primeiro faz uma aterragem fantástica em menos de 300 metros e no segundo mostra como está á vontade com os ventos cruzados.