Voos extra de Natal

Tenho recebido alguns comentários com queixas relativas aos voos extra de Natal. Se bem que posso concordar que ainda existiriam passageiros suficientes para mais voos e que um voo na passada sexta, sábado ou domingo daria jeito a muita gente, também será necessário olhar para as coisas do ponto de vista da companhia.
Este Natal vão haver 3 voos extra, amanhã, dia 4 de Janeiro e o já habitual para a corrida dos Reis, a 19 de Janeiro. Todos eles serão efectuados no horário do voo regular, os dois primeiros com um A319 e o último em A320.
Segundo o que se pode perceber pelo amadeus, o voo de terça já tem lugares limitados para o regresso a Lisboa, e os outros dois estarão cheios. Mesmo no voo de vinda, só o do dia 19 parece estar muito folgado. Ou seja, apesar das críticas às datas a ocupação não andará má.
Vendo a coisa do ponto de vista da companhia, é muito díficil fazer os voo extras todos no mesmo dia, os recursos não são ilimitados e há um aumento de procura para todo o lado.
Claro que devemos sempre ir lembrando que as coisas podiam ser melhores, mas penso que neste campo já estamos com alguma melhoria que espero que continue para os próximos anos.

Comentários

artur xavier disse…
No TAP do último sábado, verificava-se existir um maior número de reservas confirmadas, em relação aos lugares disponíveis no avião. Alguns passageiros, claro que os retardatários a fazer o check in, (Não faço ideia quantos!) tiveram de ser encaminhados para o voo com destino ao Faial. Para este mesmo destino, no dia anterior, haviam sido realizadas duas viagens. Segundo julgo saber, grande parte dos passageiros tinha como destino a nossa Ilha. Verdade?
Resumindo e concluindo: Quem entrou de férias, na Sexta ou no Sábado, particularmente os alunos deslocados para o Continente, espera pelo dia 22 - amanhã - para regressar a casa!? Espera!? Logo eles, que estão desertos para se apanharem em casa!? Não há auto-estima que resista. Do céu, nos venha o remédio!
O que me lixa, caro Rui, é que são sempre os mesmos, bolas! São sempre os mesmos a atravessar o raio do canal... E os burros, somos nós, nós é que somos burros!?
Anónimo disse…
É verdade Artur! os burros somos nós, enquanto formos pelo Faial!!
Proponho que cada picoense, que em vez de ir pela Terceira ou Ponta Delgada, fôr pelo Faial, lhe seja aplicado nas costas um rótulo de BURRO!!! só assim saberemos quantos BURROS somos.