Blog no Bom Dia Açores

Fica aqui um excerto do programa Bom Dia Açores do dia de hoje, no qual participei. Aproveito para voltar a agradecer o convite!

Comentários

Anónimo disse…
Muitos parabens pela reportagem.
Espero que desta forma as coisas mudem um pouco.
Valter Medeiros disse…
Invejoso!!
Não posso ir ao Bom Dia que tens de ir logo atrás!! he he he

Fora de brincadeiras, se o Pedro Moura mostrou o blog no Bom Dia, é sinal que este está a ganhar uma grande projecção e que é um bom blog!
Parabéns!
Anónimo disse…
É bom sinal saber também que este jovem pode estar quase por cá pelos lados da placa N.
Pode ser que comece a tomar juízo, a crescer mais um pouco, e a pensar na aviação com mais isenção.
Aqui, meu jovem, não terás Pico nem TAP´s que não gostam do Pico.
Aqui vais trabalhar que é disso que precisas.
Ainda bem que este blogue chegou à televisão. Gerou motivos de gargalhada por estas zonas Norte.
Esperamos por ti, mas não venhas para cá para criar um blog "São Miguel e os Aviões" para falares mal da Terceira e de Santa Maria. Cá não damos crédito a essas iniciativas colegiais.
Paulo Pereira disse…
Queria aproveitar esta oportunidade para dar os parabéns ao Pedro por esta reportagem. De facto, entrevistar o gestor do “O Pico e os Aviões”, sr Rui Medeiros, só contribui para a dignificação do Bom Dia Açores.
Também gostaria de desejar todo o sucesso profissional, sobretudo nesta nova etapa, ao nosso ilustre conterrâneo.
Claro que haverá sempre alguém que se sente incomodado e, por isso, desesperadamente, alternará o tom das suas críticas entre a arrogância (ou mesmo a ameaça) e o falso paternalismo. O único propósito destes é condicionar as análises lúcidas do Rui. Enfim os do costume.
Para mim é um mistério como alguns confiam nesta gente, nem que seja para promover o triângulo.
Não, em causa está apenas o transporte aéreo. Está também o hospital e todos os serviços e investimentos despesistas alocados numa só ilha.
Eles bem sabem que o aeroporto é apenas o princípio...
Marcus disse…
Hehehe, excellent! (...as far as I can understand Portugese???)

Hopefully even more people will now begin to wonder why of two islands with the same size population by far more national flights go to the one with the slightly inferior airport!

Rui for Presidente!
Bruno Gonçalves disse…
Sr anónimo de sao miguel não venha falar do que não sabe...
O que se passa entre Faial e Pico relacionado com a aviação não tem nada a ver com o que se passa com a rivalidade entre sao miguel e terceira.
Só fala assim como o sr fala quem não conhece a realidade e está habituado a viver numa ilha que tem todas as condições.
Experimente a viver no pico uns tempos e a voar para lá pra ver o que é bom.
Enfim falem do que sabem...
Unknown disse…
Parabéns Rui! Gostei da reportagem! Oxalá mais pessoas pensassem como "nós"!! Continuação de bom trabalho!...
Valter Medeiros disse…
Só deixo aqui duas coisas para todos pensarem:

Quem é que começou com os comentários bairristas neste blog? Há aqui algum post a atacar o Faial?

E porque é que os que falam mal geralmente deixam comentários anónimos ou nicknames?

Cada um fala do que sabe... ou pelo menos devia ser assim.
Já conheço o Rui há muitos mais anos que os quem vêm praqui comentar e posso-vos assegurar que ele só fala do que sabe!

Boas Festas
Defensor nº 1 disse…
A este Anónimo de S. Miguel também fica bem este comentário:
(É que "os das ilhas de cima" não conhecem a nossa realidade!)
Parece que alguns "senhores", incluinto os - Cardeais, padres e muitos leigos incluídos - estão ufanos e vangloriam-se quase com a certeza de que o Pico irá ficar sempre esquecido e em desfavor do Faial, sobretudo neste caso do aeroporto e ligações aéreas - tem efectivamente um lobby forte - comandado por figuras "gradas" do "quase antigamente" e que mexem ainda com "altas esferas". E arrogam-se a enxovalhar a premente necessidade de melhores acessibilidades para o Pico. É preciso ter lata! E desvergonha! Se não fosse uma (ou muitas) decisão(ões) errada (s) de há uns quanto anos, nomeadamente a que fez "voar" para o Faial o aeroporto que nos anos 60 seria construído no Pico, quem sabe se a situação não seria invertida.
Mas creio que nós, deste lado, se tal tivesse acontecido, nunca iríamos combater o progresso dos outros, como estes "senhores" fazem!
Apenas queremos o que de direito nos pertence. Faça-se a contabilização dos passageiros provenientes do Pico que engrossam os números do Faial. Mas estes "senhores" estão tão seguros de que nunca se dará credibilidade aos números reais, que ainda escarnecem!
Até os nossos deputados incorrem na infantilidade de pedir mais voos à TAP sem fundamentação, porque esta defende-se com números dos passageiros, e não lhe interessa saber quantos do Pico estão incluídos nos totais da Horta.
Assim não vamos lá, para gáudio dos nossos "concorrentes" e detractores!
Anónimo disse…
Felicito-o pela sua presença no programa. Grande oportunidade!... Parabéns!

António Roseiro
(Lisboa)
Cardeal disse…
Oh, Sr. Defensor nº1, por amor de "Deus", não havia necessidade. Mas o que é que o sr. anda para aí a dizer? Combater o progresso dos outros? Quem é que o tem feito senão os srs. do Pico? Cada post que aparece neste blog é mais uma alfinetada no Faial. E o que é que se chama a isso senão combater o progresso dos outros? Eu cá não sei, mas se me puder explicar eu agradeço. Você em cada comentário que faz não faz mais nada além disso, que é combater o que o Faial tem. Se calhar nem sabe o que é um aeroporto. Mas não vale a pena falar com pessoas assim pois parece que têm umas palas nos olhos e só vêem numa direcção. É triste mas isso é pior do que uma doença. A cura para si era fazer o Faial desaparecer mas isso eu espero que não consiga pois assim o Pico já não teria a mesma beleza. Bem hajam.
Anónimo disse…
Parabens. é pena é não actualizares este blog mais vezes...
ZÉ FAIAL disse…
Obrigado Mestre Medeiros! Obrigado em nome dos Faialenses de alguns Picoenses e demais passageiros que utilizem o Aeroporto da Horta. Foi bom ouvi-lo dizer que o Aeroporto da
Horta tem que crescer entre 300 a 400 metros.Já só faltam 100 metros para estarmos completamente de acordo. De facto foi muito importante para a realização da obra de ampliação da pista da Horta as suas declarações no BOM DIA AÇORES.
Bem haja!!!!
Anónimo disse…
interessante como cada um só ouve o que lhe dá mais jeito...
Força Rui!
Anónimo disse…
Eu gostava que coloca-se todos os comentarios visiveis mesmo que não sejam bons.
sacristão disse…
Nã o sei se sabem mas este senhor Eng. para falar no bom dia Açores foi preciso atravessar o canal.
Agora já não hà o problema de atravessar o canal.
Rui Medeiros disse…
Sr anónimo, comentários menos bons são o que praí não faltam, quer ainda ouvir os insultos do pessoal? Arranje um blog e publique o que quiser.

Pois é sacristão, uma delegação da RTP Açores para o Pico, já!