O Governo no Pico

O Governo Regional está mais uma vez no Pico e desta vez, no que toca ao aeroporto, temos a colocação da primeira pedra das obras de construção do armazém de material de placa. Esta obra já vem de um concurso público do começo de 2008, não é portanto grande novidade, e o que mais me intriga é não se falar do ILS e de datas para o combustível, porque no aumento concreto dos voos já duvidava que se falasse. Assim, do combustível diz-se que se espera que venha a acentuar a tendência de crescimento que se tem vindo a verificar, mas ninguém diz para quando é. Do ILS só se fala na recuperação dos terrenos que sofreram intervenção durante as obras de terraplanagem, mas da sua instalação, adjudicada à quase 10 meses, não se diz nada e os rumores já apontam para deficiências nas terraplanagens como justificação deste atraso na instalação...
É bom saber que ainda não se esqueceram do aeroporto do Pico com a continuação das obras em novos equipamentos para esta estrutura, mas também não houve resposta para as perguntas mais frequentes e fico a pensar que ainda temos assunto para anos de espera... Fica a consolação do anúncio da redução das tarifas nos voos inter-ilhas!
Podem ler a intervenção do Presidente do Governo Regional durante a cerimónia aqui.

Comentários

JL disse…
Gastar 1 milhão de euros para construir um armazem e ajardinar os espaços contíguos ao estacionamento, é pouco. Por detrás disto, parece estar o pagamento de despesas extras à Sata aeroportos, empresa que do Pico não tem saudades, nem tem interesse.
Quando se anuncia a redução de tarifas em Outubro, poder-se-ía também anunciar o aumento de ligações Pico-Lisboa. Se não se fez é porque o Governo não tem força para o fazer, ou não tem interesse. Está mais interessado em ampliar o aeroporto da Horta que é da ANA do que rentabilizar os seus próprios investimentos.
Parece mentira mas é verdade. E o Presidente ainda diz que o Pico será abrangido pela redução de tarifas? Pudera! Não pertence aos Açores ou é um ilhéu que está para aqui flutuando sem timoneiro? É o que parece...
Carlos Sequeira disse…
Desculpa dizer-te isto Rui, mas não penses, porque infelizmente vais mesmo ter ANOS pela frente de discussão e atrasos e desculpa e...etc...
Cardeal disse…
Mais milhões que vão ser novamente enterrados no aeroporto do Pico. E quanto ao ILS, pelo que sei, já está a ser instalado. A empresa TECNEL está a trabalhar nisso, ou a preparar alguma coisa para que seja possível a instalação do ILS. No entanto julgo ser dinheiro deitado fora pois é uma coisa que não faz falta ao Pico.
Saudações.
FALCÃO disse…
Mal agradecidos!!Se não fosse o empenho da SATA AÇORES nunca teriam o Aeroporto que têm, porque pelo movimento que gera será sempre um pequeno aeródromo.
Anónimo disse…
De onde saiu este pássaro? Não passa, certamente, de um falcão com ideias peregrinas!... Mas parece preocupado com o pequeno aérodromo, não parece!? Cada um sabe de si, mas o bicho deve andar com comichões, ou será H5N1?... Coitadinho!
Anónimo disse…
Quando o Pico tiver combustível e o vôo de Lisboa que vai passar por S.Jorge,o Falcão vai ver o que é um Aeroporto!!
FALCÃO SAUDÁVEL disse…
Ninguem consegue perceber esta gente!Querem combustível no Pico para não ter que passar pela Terceira,mas agora já não se importam de ter que passar por S.Jorge para rentabilizar o aeroporto no Pico!!!!!!
Padre... disse…
Como se pode pedir combustivel, voos , ILS , enfim...realmente no Pico deve ser dos sitios mais tristes de viver. No meio de toda a crise que o mundo atravessa, estamos a ver os vizinhos da ilha montanha empenhados em ter gastos, não só descabidos como sem sentido nenhum e a pensar que todos os açoreanos estão de pernas abertas a estes senhores.
picaroto84 disse…
Sr padre, eu gostava de ver se fosse ao contrario e os faialenses é que tivessem que atravessar o maldito canal com mau tempo para virem apanhar o voo para lisboa. Aí ia ver-se se eles tb nao queriam ter as condiçoes todas la para terem voos de la pra fora.
Os faialenses so sabem passar o mar de verao pra vir as festas, mas nós os do pico esses sim tem de se sacrificar durante todo o ano a passar o canal pra ir ao hospital e apanhar voos pra lisboa.
Eu adorava ver esta situaçao invertida para eles verem o que é bom para a tosse.


Sr Falcao Saudavel nós o que queremos é mais voos a passar pelo pico, por mim ate podiam passar pela conchichina antes de cá chegarem. O que interessa é ter mais ligaçoes a partir de cá
Anónimo disse…
É triste ver essas discussões sem fundamento sobre a ilha do Faial e do Pico, por mim acho muito bom que todas as ilhas tenha o seu proprio desenvolvimento neste caso se o Pico esta com um bom aeroporto e para que o povo nao tenha que passar o canal durante o ano inteiro para ter uma ligação a Lisboa ou para vir ao Hospital da Horta, se isso esta sendo um grave problema para o Pico entao eu aqui dou a minha ideia, realmente o Pico nao precisa de ter um aeroporto tao sufisticado, entao lutem para ter um hospital porque isso sim e que faz falta o Pico tem 3 concelhos , os mesmos devem se entender e escolher o lugar certo para se poder futuramente construir uma boa unidade de saude na ilha e nisso que voçes devem lutar e deixar as tretas dos aeroportos porque o problema nao esta no faial nem deve ser os faialenses a pagar sempre por tudo o que o Pico nao tem. Porque nós por ca no faial tambem somos muito penalizados e nem por isso condenamos o povo do Pico.