Neve

Este foi um fim de semana prolongado de neve por quase todo o norte do país. Se para muitos foi um transtorno por causa das estradas cortadas, para nós, estudantes aqui na Covilhã, foi uma festa!
Assim, logo no sábado fizemos um pequeno passeio a pé até à neve, no domingo, outro mais demorado até quase às Penhas da Saúde e, finalmente hoje, já deu para ir de carro até ao lago do Viriato brincar mais um bocadinho.
Se bem que a vontade de tirar as mãos das luvas para tirar umas fotos não era muita, ainda tirámos algumas e deixo aqui alguns exemplos:





Finalmente fica um vídeo da nossa pista de snowboard improvisada, já que não se podia chegar à torre, e para ser franco, como amadores que nós somos, não precisamos de mais para nos divertir!

Comentários

Anónimo disse…
Sho RUI! A isto é que eu chamo BOA VIDA! lolol. As fotos tão excelentes, e pelos vistos foram uns dias excelentes pa brincar um bocado com a neve. [ ]
Anónimo disse…
E como não podia deixar de ser, este grande dia (do video) foi patrocinado por uma pessoa super querida... E que por mais k digas k "as boas pessoas não tem k lembrar isso aos outros", ela é mesmo boa pessoa =P
Paulo Pereira disse…
Ó Rui, encontrei, por acaso, umas fotos tuas na neta a fazeres snow boarding no Pico.
Achas possivel o surgimento de um pacote turístico para a neve?
Na tua opinião, os acessos e a regularidade da neve apontarão para as férias do natal ou carnaval? Ou isto é mais ocasional?
Rui Medeiros disse…
Na minha opinião desportos da neve no Pico não podem ser nada a sério. Nisso somos muito amadores e ficamos contentes com uns Na minha opinião desportos da neve no Pico não podem ser nada a sério. Nisso somos muito amadores e ficamos contentes com uns míseros centímetros para brincar que lixam a prancha num instante por causa das pedras.
Acho que a neve não é regular e raramente em quantidade necessária no Pico. Se bem que na cratera chega a dar para fazer umas brincadeiras mais a sério, para lá chegar com o equipamento é uma desgraça!
Ir à neve não deve ser assim uma boa aposta para chamar turismo ao Pico.
Anónimo disse…
Viva!!
Estive ausente algum tempo, mas parece que afinal a tendencia e o sentido de haver voos extraordinários é sempre o mesmo...FAIAL.Mas ainda bem que essas fotografias com neve não são no aeroporto do Pico, senão seria mais um investimento inutil ( no equipamente de remoção de neve) que todos Açorianos teriam que pagar.
Pode ser que com o aumento da Pista de São Jorge tenhamos uma ligação a Lisboa...
Anónimo disse…
O senhor Rui Medeiros, como dono do blogue, tem todo o direito de, apenas, publicar os comentários que entender. Desculpe-me o desabafo, nas custa muito ver os nossos comentários "censurados" (Mesmo que com uma, ou outra, farpa mais aguçada!)e ver que o amigo permite que venham a lume comentários como os de "Padre" e ou "Caguei te mariano" sendo que este último, nem escrever sabe!
Anónimo disse…
Pois é... e a maior parte dos Açorianos são católicos. Ideal seria se o dinheiro que dão na colecta fosse para ajudar padres como este a ponderar as suas palavras. Mas as conversas dos padres são mesmo assim... repetem-se e repetem-se... e o mundo continua igual.
Rui, mais uma vez, excelentes fotos ;) Oxalá que venha neve assim em Janeiro. ehehe []
Anónimo disse…
Já agora, gostaria de saber porque não está exposto o metar do Pico?!?
Rui Medeiros disse…
O METAR do Pico não está disponível na net nos sites do costume. Como tal não aparece também no site que fornece os que coloquei a aparecer no blog.
Que tenha conhecimento só se pode aceder a METAR's do Pico na net através do serviço self briefing do site meteo.pt, e para tal é preciso um registo.
Já me disseram que está para breve o aparecimento do METAR do Pico, bem como de S. Jorge e Graciosa na net em geral, mas por enquanto isso ainda não acontece.
Anónimo disse…
Não percebo porque as ilhas do triangulo com o potencial que tem, não trabalham juntas, tirando todas mais vantagens.Mas também pelo que percebo não e facil estabelecer uma plataforma de entendimento, porque as três vilas não se entendem no Pico e muito menos com S. Jorge e Faial.
Anónimo disse…
Nice Photos! Maybe we can use skis on the RC planes if we can find a runway up Pico!
Anónimo disse…
Boas!!
Só agora soube que vão haver 12 voos extras para a Horta, isto realmente é impressionante porque cada vez mais mostra que o investimento no Aeroporto do nosso Pico, nunca terá retorno e ainda por cima quero ir de férias no Natal ao Pico, e tenho de ir pela Horta.Se calhar o melhor é deixar de haver o voo semanal e passamos assim a ir sempre pelo Faial.