Investimentos nos aeroportos geridos pela SATA

A SATA gestão de aeródromos lançou recentemente mais 3 concursos públicos.

Para o aeroporto do Pico foi lançado o concurso para a construção do armazém do material de placa, com arquitectura semelhante à dos edifícios construídos, constituído por espaço amplo destinado ao parqueamento coberto de tractores, carrinhos de bagagem, escadas, porta - paletes, etc., além de uma zona administrativa, uma zona para o pessoal e uma zona de armazenamento, com cobertura em material adequado às elevadas temperaturas que se fazem sentir no período estival, devidamente arejada tendo em conta os eventuais gases dos escapes dos equipamentos, com iluminação natural e uma área de implantação de 1171,64 m2. Foi também lançado outro concurso para o reforço do abastecimento de água.

Para o aeroporto de S. Jorge o concurso é o da empreitada de concepção - construção da ampliação e alargamento da pista do aeroporto e inclui ainda área de segurança da pista, uma torre de informação, alteração de placa de estacionamento de aeronaves, instalação de sinalização da pista e fornecimento e montagem de uma estação VOR/DME.

Comentários

Anónimo disse…
Será que a ampliação da pista de S.Jorge já considera a operação da TAP S.Jorge /Lisboa ?
Temos praticamente a mesma população do Pico, portanto também temos os mesmos direitos e com a agravante de não podermos utilizar a Horta como o Pico faz!!!!
Anónimo disse…
http://www.petitiononline.com/mod_perl/petition-sign.cgi?PAI2008
Anónimo disse…
Finalmente são jorge em desenvolvimento, como jorgense gostava que tivessemos o nosso voo, não somos "pretos"...mas acho que não vai ser possivel, visto que o comprimento que se fala, é o que as normas agora querem em segurança.
Anónimo disse…
Não querendo beliscar as vossas intenções, de 10 mil habitantes (S.Jorge) para 15 mil habitantes (quer Pico, quer Faial) ainda é uma boa diferença...
Anónimo disse…
Essa estatística de S.Jorge equivaler ao Pico em população anda muito inflaccionada, não?
E se também utilizassem, caso houvesse cá voos em número decente, o Pico? Com melhores ligações marítimas S. Jorge/Pico/S. Jorge não seria tão disparatado assim.(Já temos essa tradição... no canal Pico-Faial) Temos que ser realistas e parar com a megalomania. Sendo a dimensão do Faial muito inferior ao Pico, e tendo este muito mais potencial de desenvolvimento, justificava-se aqui a abertura ao exterior. Agora, como os recursos não são ilimitados, há que ser razoável. Será que a Graciosa e o Corvo já estarão a preparar-se para também reivindicarem a mesma coisa? Todos somos "filhos de Deus", mas é pacífico ver que o Pico é a segunda maior ilha dos Açores.
Anónimo disse…
O Pico é a 2ª maior ilha,mas só tem
mistérios a toda a volta e no meio só se pode ir com guia.
Com as ligações de S.Jorge a Lisboa nuns dias,do Pico noutros e do Faial todos os dias,ficavamos com um bom potencial nas acessibilidades ao exterior. Pensem nisso e assinem a petição em

http://www.petitiononline.com/PAI2008/petition.html
Anónimo disse…
Engana-se amigo são actual mente vai a rondar os 13mil...tem mais de 12mil e meio já. Nós por semana, temos muita gente a ir daqui para as lajes o PDl apanhar voo para lisboa...se o sr. pensar bem vê que o pico tem as ligaçoes diárias e regulares com o faial que ajudam muito...quanto a voces serem o "centro" dos 3 engana-se. Vento Sul diz tudo, acho que não preciso dizer mais nada. E se algum dia fosse para haver placa aqui do triangulo seria a Horta apesar de se gastar uns bons milhoes acrescentar como em São jorge.
Anónimo disse…
os de São Jorge ainda são mais casmurros que os do Faial agora a população a rondar quase os 13.000 desde quando???????????????? Onde arranjaram este números??????????
aumentou 2.500 pessoas em apenas 2 anos??????????????
Segundo os últimos censos publicados em 2006, a população nas ilhas do triângulo era a seguinte:
São Jorge 9 504
Pico 14 806
Faial 15 426

Para verificarem a veracidade deste números vejam: página 14/60
http://estatistica.azores.gov.pt/upl/%7Be3b0806a-0357-4577-a6b7-dac945b1e875%7D.pdf

Mas concordo plenamente de que São Jorge também tem direito a receber voos de Lisboa.

Em resposta ao "avo"
"Vento Norte" diz tudo, acho que não preciso dizer mais nada. Cada aeroporto da sua ilha tem o seu problema até mesmo o Faial, não precisa de usar o argumento do vento Sul como se fosse o fim de tudo.