Não há mais voos extra da TAP este verão?

No ano passado a TAP fez 4 voos extra para o Pico em Julho e Agosto, dando a ideia que afinal o destino Pico não era encarado como sendo apenas uma obrigação inerente ao mesmo concurso que lhe permite voar para S. Miguel.
Depois disto chegou-se a falar que este ano teríamos direito a 2 voos semanais durante os mesmos meses, e na altura não duvidei que assim fosse, mas estamos a entrar em Abril e ainda não existe qualquer referência a voos extra nos site da TAP ou no amadeus, o que me deixa desconfiado uma vez que o verão IATA começa em Abril e as companhias não costumam deixar estas questões para a última hora. Além do mais em 2006 já se tinha conhecimento dos 4 extras em finais de Fevereiro.
Mas não há problema, afinal de contas temos sempre os 2 voos diários da Horta para nos safar...
Com sorte ainda estou enganado, mas à medida que o tempo passa vai ficando mais difícil que assim seja...

Comentários

Anónimo disse…
Segundo as estatísticas, o número de desembarques no Pico sofreu um grande decréscimo nos primeiros 2 meses de 2007 em relação ao período homólogo de 2006. Espero que esta tendência não se mantenha ao longo do ano. Também os horários de Inverno não ajudam nada e prefere-se ir pelo Faial.

PICO
2006
JAN FEV
1.817 1.587

2007
JAN FEV
1.641 1.346

Pelo contrário o Faial teve um aumento de 2006 para 2007

Faial
2006
JAN FEV
4.391 4.165

2007
JAN FEV
4.975 4.470
Anónimo disse…
andei no site das Sata a fazer uma simulação do preço de uma passagem, para o mês de Agosto, Lisboa-Pico e regresso e não consigo obter preços inferiores a 396,94 euros. Nos mesmos dias para a Horta a viagem fica por 242,94 euros.
A que raio se deve esta diferença de valor?
Rui Medeiros disse…
Essa diferença de valor existe porque para passageiros não residentes existem vários tipos de tarifa que implicam diferentes restrições nas reservas. Assim os lugares disponíveis num voo são distribuídos pelas várias tarifas, e como é normal as mais baratas são as primeiras a vender. Assim como o Pico tem só 1 voo, é normal que encha depressa, ficando só disponíveis lugares com tarifas mais caras. Daí ser vantajoso reservar cedo de modo a obter as tarifas mais baixas possíveis. Quando o voo da Horta começar a encher também terá apenas tarifas mais altas disponíveis, mas como há maior oferta de lugares para lá, é normal que isso só aconteça mais perto da data do voo.
Este é aliás um sinal de que já se justificavam mais voos para o Pico, mas não está fácil...
Anónimo disse…
Finalmente o Governo aprovou a instalaçao do ILS no Pico !!!!!!!!!!!!!!!!
Agora falta os combustiveis
Rui Medeiros disse…
Como já foi dito no post acima, parece que a TAP estáva à espera que alguem disse-se alguma coisa para lançar os 5 extraordinários previstos para este verão nos sistemas de reserva. É apenas mais um que no ano passado, mas pelo menos não ficamos sem nada como já temia...