Cenário do Pico para o FS2004

Um dia destes lembrei-me de tentar fazer um cenário para o flight simulator do aeroporto do Pico.
Andei a pesquisar pela net, fiz o download de alguns programas de construção de cenários e o resultado está aqui:

O cenário ainda tem alguns bugs, e tenho intenções de o melhorar um pouco mais, mas vão começar agora os exames, e só terei tempo para voltar a mexer nele nas férias, e como já dá para se voar para um Pico mais parecido com o real, resolvi disponibilizá-lo como está, até porque o feedback de mais utilizadores pode ser útil para o seu melhoramento.

Assim podem fazer o download em: http://clientes.netvisao.pt/medeirosr/Pico.rar

Comentários

Anónimo disse…
Caro Rui, Uma vez mais nos deliciaste com outro trabalho excelente sobre o aeroporto do Pico. Meus simceros parabens,e continua defendendo e mostrando o que temos de bom na nossa terra, para que haja uma voz viva com provas concretas sobre aquilo que temos e merecemos.Obrigado por este trabalho magnifico e ja agora que deus te ajude nos teus exames, vou trocer por ti.
Anónimo disse…
Pois é Rui! Já era tempo de um upgrade à nossa pista no FS. Já tive o prazer de testar os teus primeiros cenários... e gostei.
Abraço
Cleopatra disse…
Uau! è como aterrar numa tela!
Cleopatra disse…
Ah isto é PC!!!
Anónimo disse…
Olá Rui. Sou residente natural do Pico e desde o aparecimento do FS 98 que ando de avião por esta via virtual. Actualmente tenho o FS 2004 e já possuia o cenário dos Açores do "Real Açores". Agora descobri o teu site e também fiz o upgrade do nosso aeroporto do Pico. Sobre ele digo que está muito bom, com muitas parecenças do que realmente existe. A torre de Control podia estar a um nivel mais elevado porque as aproximações e descolagens das aeronaves vistas da mesma torre, estão um pouco condicionadas pela construção do edifício. Só se consegue ver o avião mesmo sobre a pista do lado da Madalena. Mas como tu mesmo dizes, a opinião das pessoas pode ajudar a uma melhor performance. Mesmo assim já está muito bom. Parabéns.
Anónimo disse…
como ponho para fazer o download para o jogo?
podes-me explicar?
abraços.
Rui Medeiros disse…
Experimente o link à direita s.f.f
Anónimo disse…
Em que site foste buscar este Programa? Sabes se há algum programa para pintar aviões e faze-los
Rui Medeiros disse…
Boas. Para fazer o cenário tive de recorrer a vários programas diferentes, mas todos freeware e disponiveis na net nos sites de aviaçao virtual como o flightsim.com. Do mesmo modo devem existir alguns para a pintura de aviões, mas estou à algum tempo fora disto e não te sei dar melhores informações
Anónimo disse…
ola rui, eu tenho o fs2004 e gostaria adicionar o cenario do aeroporto da ilha do pico, como posso faze-lo??
Rui Medeiros disse…
basta fazeres o download no link aqui do blog e seguir as instruções do read-me. se tiver algum problema na instalação diga.
Anónimo disse…
Oi Rui td bem
queria saber se este aeroporto tem uma pista longa para avioes como fokker 100 mesmo sendo pequeno precisa de um bom espaço para decolar e o Arbus a 320-200 se vc poder confirmar isso para mim eu agradeço
Rui Medeiros disse…
A pista do Pico tem um comprimento máximo utilizável de 1745 metros.
Segundo o site http://www.fokkerservices.com/page.html?id=5356 um Fokker 100 com motores TAY650 descola para um sector de 1200 milhas nauticas em cerca de 1600 metros.
Quanto ao A320, a TAP opera um voo semanal com esse avião no Pico, mas o TOW é limitado.
Anónimo disse…
podes fazer para o FSX? sff pff
ABraços
Rui Medeiros disse…
Na verdade não posso, não tenho essa versão o que seria necessário para ir testando as coisas e corrigindo bugs.
Fábio Goulart disse…
Olá rui. Gostei muito do cenário que fizeste do nosso aeroporto do pico. Uso o flight simulator 2004 a muito tempo e gostava que me dissesses qual é o programa que eu possa fazer cenários e repintar aviões.vou trocer por ti.
Rui Medeiros disse…
Utilizei vários programas para fazer este cenário por exemplo, o AFCAD221, o FSSC, o EOD, e o SBuilder. Já não mexo nisso à muito tempo, mas se procurar por esses nomes na net deve puder encontra-los bem como alguns tutoriais que o ajudarão a iniciar o trabalho. Sobre pintura de aviões não sei nada.