Vamos ter ILS!

Estou finalmente convencido de que o aeroporto do Pico vai dispor de um ILS!
Estive a ver o Plano Regional Anual para 2006 onde vem o seguinte:
" (...) 25.1.2 Aeródromo e Aerogare do Pico
Projecto de Reforço de abastecimento de água; Construção do armazém para material de placa; Construção do armazém de carga; Empreitada de movimentação de terras para a instalação do ILS. (...) "
Estou bastante contente com esta notícia, espero que todo o processo da instalação e certificação do ILS não seja tão demorado como aconteceu em Ponta Delgada e Faro, mas pelo menos o processo parece estar em andamento. Também é bom saber que vamos ter um armazém para a carga, uma vez que a nova aerogare não tem espaços reservados para esta importante vertente do transporte aéreo.
E finalmente vou-me queixar novamente do comprimento da pista. Está tudo a encaminhar-se para ficarmos com um excelente aeroporto, com excepção da pista que o limita a voos com Lisboa, Porto e pouco mais longe sem necessidade nenhuma.

Comentários

Anónimo disse…
Então q se faça a pista maior...lol
Anónimo disse…
ILS no aeroporto do Pico!!!???

Eu quero é aplaudir!!!! realmente com o intenso movimento aéreo alí registado o governo da república ja está a estudar tranferir o aeroporto da OTA para a vila da madalena.
É só rir é só rir anda tudo doido!!!
Anónimo disse…
O ILS servirá para evitar os cancelamentos provocados pelo vento do quadrante Sul?? Claro que não. Instalem antes uma barreira para evitar o vento ou então comprem maquinaria pesada e arrasem a montanha que vão ver no que é que dá, ficam sem nada para mostar aos turistas. Deixem-se de mariquices. ILS para quê no Pico??? Se alguém me der uma explicação plausível tudo bem. Até lá penso que será dinheiro deitado fora. E dinheiro que também sairá do meu bolso.
Anónimo disse…
ILS no Pico não se justifica nem a longuissimo prazo. As condições actuais são mais que suficientes para satisfazer as necessidades de utilização daquela pista.
Rui Medeiros disse…
Primeiro quero dizer mais uma vez que não vou publicar mais comentários anónimos, e este foi portanto a última excepção.
Concordo que um ILS não é de todo um investimento economicamente justificado no Pico, mas uma aproximação por NDB com os mínimos nos 1000 pés como está a actual também não é satisfatório. Alguma coisa tem de ser melhorada, e ao que parece o Governo Regional achou por bem investir num ILS.
Este investimento poderá para alguns parecer completamente descabido, eu digo que é da mesma natureza que o aumento do aeroporto da Horta entre outras coisas que só são feitas dada a nossa condição de ilhas.
Na verdade as ajudas à navegação aérea nos Açores são bastante limitadas, e no triângulo as únicas aproximações por instrumentos existentes são baseadas em NDB’s, instrumentos que nos Estados Unidos estão já em "phase out". Em prol da segurança e mesmo só contando com voos regulares da SATA acho muito bem que se invista na navegação aérea nos Açores, mesmo que sejam investimentos a fundo perdido. Quando caiu o ATP em S. Jorge todos se queixavam da falta de ajudas, mas agora quando se pensa em instalar um ILS, todos se queixam por ser muito caro... Meus senhores, muita coisa em aviação se deixa de fazer por ser muito caro, e embora se diga que mesmo assim continua a ser seguro, a verdade é que se se gastasse mais, mais seguro seria, mas os manda chuvas dão-se ao luxo de dizer que é melhor perder um avião em cada dez anos do que gastar mais dinheiro em certas coisas, porque no fim ficam a ganhar. Mas como será para os que iam no tal avião que eles não se importam de perder e para as suas famílias? Não será que para esses teria sido melhor ter gasto o dinheiro extra?
Um Abraço
Rui Medeiros
Anónimo disse…
buy bactrim buy bactrim f buy bactrim online buy bactrim es online without prescription buy bactrim without prescription buy bactrim without a prescription overnight
[url=http://bactrim.eventbrite.com/]buy bactrim without a prescription overnight [/url]
glucophage for weight loss glucophage and pcos glucophage recall losing weight with glucophage glucophage help with pregnancy glucophage for pcos glucophage in poly cystic ovarian syndrome
[url=http://takeglucophage.eventbrite.com/]glucophage combination [/url]
flomax proscar research buy proscar online proscar hair regrowth proscar without a prescription proscar ejaculate proscar price libido proscar peronies
[url=http://proscar.eventbrite.com/]msd proscar [/url]
levitra lowest price levitra review impotence man apcalis levitra vs provigra impotence aid buy levitra without prescription
[url=http://virb.com/yalevi]provigra [/url]
http://bactrim.eventbrite.com/